sexta-feira, 13 de março de 2015

Deus confirmou e não deu certo?

Sempre tive muito temor com o tal "Deus me falou", "Deus confirmou". Falar em nome de Deus é algo muito sério. Como nosso coração é enganoso as vezes ele nos da uma rasteira e ficamos achando que é Deus agindo. Mas como conseguir discernir?
Não é algo fácil, confesso que depois de 10 anos de conversão ainda tenho dificuldade de discernir em determinadas situações. Geralmente quando vamos buscar algo de Deus estamos tomados de muitos sentimentos, de tristeza/preocupação ou de entusiasmo/euforia, queremos realizar algo e nossa ansiedade pode atrapalhar o agir de Deus.
Por isso sempre costumava julgar quando alguém na igreja começava a namorar afirmando que Deus havia confirmado, e no passar do tempo o namoro terminava. Me questionava: Como assim? Deus não confirmou?
E nessa semana li um artigo que me fez refletir e compartilho algumas coisas que Deus falou ao meu coração com vocês. O sim de Deus as vezes é temporário.
Ja pensou se Abraão ficasse se questionando quando Deus o mandou sacrificar o filho que o havia prometido? O filho que Deus havia prometido usar para fazer uma grande descendência. Será que Deus havia mudado de opinião quando o mandou sacrificar Isaque?(Gen 22)
Assim como Deus usou essa situação para provar Abraão naquele tempo, Ele usa algumas situações para nos provar e nos moldar. Um namoro que não deu certo, que não chegou ao casamento, pode ser um permitir de Deus em determinada fase de sua vida pra te fazer crescer.
Mas cuidado! Ao entrar em um relacionamento peça confirmação de Deus de diferentes formas para testificar realmente se essa é Sua vontade, esteja de baixo da benção de seus pais e líderes espirituais(se algum deles não apoiar desconfie!), e tenha um namoro santo de acordo com a Palavra de Deus. Porque caso não proceda assim pode ser que o que era pra ser temporário te deixe feridas permanentes.

O agir de Deus não é limitado a nossa razão, que Ele nos ajude a compreender a sua boa e perfeita vontade em meio as circunstâncias adversas ao nosso entendimento.

Deus os abençoe!
Um ótimo final de semana na presença de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário