quinta-feira, 12 de junho de 2014

Feliz dia dos namorados: 365 motivos para te amar

Hoje vou contar uma ideia que encontrei nos sites afora e decidi preparar para o maridinho como presente de dia dos namorados. É uma ótima sugestão para comemoração de aniversário de namoro ou casamento também. A ideia nada mais é do que escrever 365 motivos para ama-lo! Nos blogs encontrei diversas formas de fazer:

Post it na parede do quarto

Caixa com bilhetinhos soltos e abertos

Caixa com bilhetinhos dobrados

Bloquinho com 365 folhas cada uma com um motivo

Pote ou caixinha com bilhetes enrolados e amarrados um a um

Achei todos fofos mas queria simplificar porque alguns ficam meio grandes pra guardar, e aqui em casa (no mini ap) temos o hábito de guardar essas recordações. Então fiz o meu em forma de um livreto. Alguns que encontrei estavam impressos e outro escritos a mão, como a intenção é ser pessoal e demonstrar amor decidi escrever um a um a mão. Vou mostrar o que fiz pra vocês:




Encontrei várias listas dos 365 motivos nos blogs, usei como inspiração mas a maioria escrevi por conta própria, vou compartilhar como forma de inspirar caso alguém queira fazer, mas alguns são motivos bem particulares nossos e alguns vocês nem vão entender, rsrs, então use sua criatividade e tempo! Segue abaixo:

1. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo
2. Porque a sua companhia é melhor que chocolate
3. Porque você é lindo
4. Porque você é cheiroso
5. Porque você faz planos comigo
6. Porque juntos sempre resolvemos os nossos problemas
7. Porque Deus escreve a nossa história
8. Porque ao seu lado me sinto única
9. Porque ao seu lado me sinto segura
10. Porque amo seus beijos
11. Porque amo seu jeito
12. Porque amo a sua risada
13.Porque eu confio em você
14 Porque você me entende
15 Porque você está sempre disposto a me ajudar
16 Porque você pede perdão quando erra
17 Porque você me perdoa quando eu erro
18 Porque você é meu melhor amigo
19 Porque você confia em mim
20 Porque você me ama apesar dos meus defeitos
21 Porque você me respeita
22 Porque você sabe me ouvir
23 Porque você me completa
24 Porque você ora comigo
25 Porque você ora por mim
26. Porque eu amo te ouvir cantar
27 Porque amo andar de mãos dadas com você
28 Porque as horas sem você não tem graça
29 Porque te amar me faz bem
30 Porque aprendo muito com você
31 Porque temos ótimos momentos juntos
32 Porque eu te escolhi pra ficar ao meu lado até o fim de nossas vidas
33 Porque você enxuga minhas lágrimas
34 Porque você será o pai dos meus filhos
35 Porque eu amo sentir  o seu calor
36. Porque eu sou só sua
37 Porque posso contar tudo pra você
38 Porque amo dormir com você
39 Porque amo acordar com você
40 Porque você me faz rir
41 Porque você é dedicado
42 Porque você é paciente
43 Porque você é amoroso(meu chicletinho)
44 Porque você é a melhor companhia para ir ao cinema
45 Porque realizamos nossos sonhos juntos
46 Porque você é meu
47 Porque você me ajuda quando estou com câimbras
48 Porque eu cuido de você
49 Porque você cuida de mim
50 Porque sinto saudades quando estamos distantes
51 Porque amo suas mordidas
52 Porque amo seu cafuné
53 Porque você viaja comigo
54 Porque faz o melhor cachorro quente
55 Porque ri das minhas desventuras na cozinha
56 Porque ama minha nega maluca
57 Porque amo esbarrar com você na mini cozinha
58 Porque amo rir das nossas histórias cômicas
59 Porque você é beijoqueiro
60 Porque amo ouvir que você me ama
61 Porque você é trabalhador
62 Porque você faz de tudo pra me ver bem
63 Porque você é a minha família
64 Porque você é gentil
65 Porque você é paciente
66 Porque amo ficar enrolada na coberta com você
67 Porque você quer brincar na neve(rsrs)
68 Porque amo ver filmes de super heróis com você
69 Porque você é o meu super herói
70 Porque seu sorriso me contagia
71 Porque nunca conheci ninguém igual a você
72 Porque já estou chorando escrevendo isso
73 Porque do seu lado sou uma pessoa melhor
74 Porque seu abraço me envolve
75 Porque seu abraço me acalma
76 Porque posso chorar na sua frente
77 Porque você me suporta nas minhas TPMs
78 Porque você me ajudou a aprender a dirigir
79 Porque você foi corajoso e entregou o carro na minha mão
80 Porque você me acalmou quando bati o carro
81 Porque a minha vida sem você era sem graça
82 Porque você me ensina o que é amor
83 Porque sei que você é meu presente de Deus
84 Porque em Deus nada e ninguém pode nos separar
85 Porque você entende a minha letra por mais feia que esteja
86 Porque fica me ouvindo cantar desafinada e nem reclama
87 Porque tenho certeza que você vai ser um ótimo pai
88 Porque você é um ótimo filho
89 Porque você serve a Deus
90 Porque seu carinho é o melhor
91 Porque você é meu parceiro
92 Porque você é desastrado e me faz rir
93 Porque me consolou até com o sofá que manchei
94 Porque mesmo sem gostar de fotos topa todos os books que eu peço
95 Porque além de topar os books ainda planeja refazer as mesmas fotos depois de uns 20 anos de novo
96 Porque casar com você foi a melhor decisão da minha vida
97 Porque me orgulho de ser sua esposa
98 Porque ao seu lado tudo fica melhor
99 Porque dói te ver sofrer
100 Porque amo rir com você
101 Porque só de olhar agente já se entende
102 Porque você me incentiva
103 Porque eu amo conversar com você
104 Porque jamais deixarei você
105 Porque você deixa eu espremer os seus cravos(rsrs)
106 Porque dividimos nossas alegrias
107 Porque administramos juntos muito bem o nosso dinheirinho
108 Porque viajamos juntos para Paris
109 Porque viajamos juntos para Veneza
110 Porque viajamos juntos para Roma
111 Porque amei me perder pelas ruas de Paris com você
112 Porque você é feliz com o que tem
113 Porque você não tem frescuras
114 Porque você suporta as minhas frescuras
115 Porque amo pensar no meu futuro com você
116 Porque você sempre diz que estou linda(mesmo não estando)
117 Porque você tem estado comigo na saúde e na doença
118 Porque você sempre esta em meus pensamentos
119 Porque juntos somos mais fortes
120 Porque eu não me canso de dizer que te amo
121 Porque eu não sei como você se apaixonou por mim
122 Porque eu amo almoçar com você
123 Porque eu amo limpar a casa com você
124 Porque você me conhece melhor do que ninguém
125 Porque eu quero conhecer o mundo ao seu lado(pelo menos parte dele, rsrs)
126 Porque mesmo sem acreditar me incentiva a sonhar
127 Porque seu primeiro beijo foi comigo
128 Porque eu sei que você me ama do tamanho do coração
129 Porque sem ter filhos já rimos das histórias que teremos com eles
130 Porque eu sou a mulher mais amada do mundo
131 Porque eu sou romântica com você
132 Porque eu quero te agradar a todo momento
133 Porque juntos vivemos momentos intensos
134 Porque chorei ao te ver no altar me esperando
135 Porque tens cumprido todas as promessas que me fez no altar
136 Porque você é fiel
137 Porque escuta Bruna Karla mil vezes por mim
138 Porque me ajudou em toda a loucura da minha formatura
139 Porque sempre esteve comigo nos momentos mais difíceis
140 Porque ninguém é igual a você
141 Porque nunca ninguém vai te amar como eu te amo
142 Porque nós estamos crescendo juntos
143 Porque somos o casal mais lindo
144 Porque a nossa história de amor é linda
145 Porque nosso amor é sincero
146 Porque não preciso mais esperar a semana inteira pra te ver sorrindo, pra te ver cantando
147 Porque quero ter mais tempo com você
148 Porque sair sem você não tem a mesma graça
149 Porque você começou o blog comigo
150 Porque mesmo não escrevendo mais lê os meus posts
151 Porque me ajuda a me arrumar quando estou aloprada(o que eu uso?eu não tenho nada!)
152 Porque você é alegre
153 Porque você é engraçado
154 Porque você é mais calmo que eu
155 Porque você me ajuda a ser mais calma
156 Porque você me trata como sua princesa
157 Porque você me faz sonhar acordada
158 Porque juntos formamos nosso ninho de amor!
159 Porque juntos podemos fazer várias coisas e ter bons momentos
160 Porque juntos podemos não fazer nada e ter bons momentos
161 Porque juntos em Deus nosso casamento é perfeito
162 Porque eu só desejo você
163 Porque você é mais do imaginei que teria
164 Porque você é a pessoa mais importante pra mim
165 Porque você é o homem da minha vida
166 Porque você me escuta e me acalma
167 Porque eu te escolhi
168 Porque você me escolheu
169 Porque você me conquistou de um jeito incrível
170 Porque nós somos cúmplices
171 Porque você discorda de mim quando estou errada
172 Porque me faz enxergar o que é certo
173 Porque vibra com as minhas conquistas
174 Porque você me estende a mão antes mesmo de eu pedir ajuda
175 Porque você não me deixa sentir sozinha
176 Porque nos dias mais difíceis me enche de chocolate e carinho
177 Porque sempre diz que vai dar tudo certo, e sempre dá
178 Porque nosso amor cresce a cada dia
179 Porque mata meus desejos de comer Scatola
180 Porque dirige pra mim quando estou muito cansada
181 Porque me ajuda quando eu me perco
182 Porque vai deitar comigo mesmo sem sono pra me fazer companhia
183 Porque divide o controle remoto comigo
184 Porque me chama de “amor”
185 Porque amo a sua cara de concentrado vendo TV
186 Porque te consolo quando o flamengo perde
187 Porque eu preparo seu pão e você prepara o meu
188 Porque me compra Nutella quando estou com desejo
189 Porque me manda msg só pra dizer que me ama
190 Porque faz listas comigo
191 Porque corrige as provas do Sesi comigo
192 Porque me acorda quando durmo no sofá
193 Porque faz de tudo pra não me ver sofrer
194 Porque me apóia nos meus projetos mais doidos
195 Porque faz meus olhos brilharem de felicidade
196 Porque faz pipoquinha pra mim
197 Porque me chama de linda quando eu acordo
198 Porque me beija e me abraça forte quando eu tenho que ir
199 Porque você me ensinou a ter um humor melhor
200 Porque eu odeio me despedir de você
201 Porque as nossas fotos são as melhores
202 Porque nossa história tem 7 anos mas parece que tem 20!
203 Porque estar ao seu lado é o melhor lugar do mundo
204 Porque amo me enrolar na coberta com você
205 Porque você tem qualidades que superam qualquer defeito
206 Porque você é único
207 Porque você se importa com os outros
208 Porque você não é egoísta
209 Porque você não é acomodado
210 Porque você é inteligente
211 Porque você tem caráter
212 Porque você é honesto
213 Porque você é fiel a Deus
214 Porque você teme a Deus
215 Porque você ama a Deus
216 Porque você é compreensivo
217 Porque você sabe me surpreender
218 Porque ao mesmo tempo que somos diferentes somos parecidos
219 Porque não tem vergonha de mim
220 Porque eu não tenho vergonha de você
221 Porque você sabe me fazer críticas construtivas
222 Porque você me ajuda a bolar dinâmicas pros meus cursos
223 Porque você me ajuda nas tarefas de casa
224 Porque não manda, mas pede as coisas com carinho
225 Porque você é bondoso
226 Porque tem paciência comigo olhando vitrines
227 Porque aprendeu a me entender como mulher
228 Porque você luta comigo pelas coisas que queremos
229 Porque você não esconde nada de mim
230 Porque você esta treinando para ser papai
231 Porque você esta preparando o seu psicológico para caso tenhamos uma menina
232 Porque você esta preparando o seu físico para caso tenhamos um menino
233 Porque já vamos fazer 4 anos de casados
234 Porque você me pediu em namoro de um jeito lindo
235 Porque me pediu em casamento de um jeito mais lindo ainda
236 Porque a cada ano juntos nosso relacionamento melhora
237 Porque a rotina com você é gostosa
238 Porque meus pais gostam de você
239 Porque a minha vó ama você
240 Porque “o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”
241 Porque ir no mercado com você é ótimo e engraçado
242 Porque você se atrasa e eu te espero só rindo da tua correria(ou braba nos dias de TPM)
243 Porque você esquece as luzes da casa acesas quando estamos saindo
244 Porque quando lembro que as luzes estão acessas você vai apagar
245 Porque você me ama ruiva, morena ou loira(rsrs)
246 Porque você me espera quando eu preciso
247 Porque você ri das minhas manias
248 Porque você me elogia
249 Porque você me da presentes
250 Porque você faz todas as minhas vontades que estão ao seu alcance
251 Porque você me faz massagem
252 Porque você me ensina a rir da vida
253 Porque você me ensina a rir dos problemas
254 Porque você me aquece no inverno
255 Porque você chama meu “narigão” de “narizinho lindo”
256 Porque você é fofinho e é gostoso te abraçar
257 Porque você briga comigo quando rôo as unhas
258 Porque você arruma meu computador quando eu detono ele
259 Porque você briga comigo pra não comer usando o note
260 Porque você me deixa comer no sofá
261 Porque você sempre responde minhas mensagens
262 Porque você me diz te amo todos os dias
263 Porque você é caprichoso em tudo o que faz
264 Porque amo suas mordidinhas
265 Porque você leva café na cama pra mim quando não estou bem
266 Porque você é o meu amor
267 Porque você é atrapalhado pra comer e me faz rir
268 Porque você se molha todo lavando louça e acho isso mais engraçado ainda
269 Porque já perdia a conta de quantos “=***” já nos mandamos
270 Porque você esquenta meus pés
271 Porque você me elogia
272 Porque você me consola
273 Porque você renuncia algumas vontades por mim
274 Porque cremos em Deus
275 Porque servimos juntos a Deus
276 Porque você me liberou pra ir pra BH 15 dias
277 Porque vou morrer de saudades enquanto estiver lá
278 Porque agente ri junto
279 Porque cultuamos a Deus juntos
280 Porque eu esperei por você até o casamento
281 Porque você esperou por mim até o casamento
282 Porque você me ajuda a enrolar docinhos
283 Porque amo me empanturrar de cajuzinho contigo
284 Porque você é o meu velhinho
285 Porque eu sou a sua velhinha
286 Porque você elogia meus bolos(mesmo quando queimam)
287 Porque assiste filmes “água com açúcar” comigo
288 Porque assiste o mesmo filme mil vezes comigo
289 Porque prepara o meu miojo quando estou na correria
290 Porque você cantou pra mim na minha formatura
291 Porque na minha formatura me consolou quando tudo deu errado
292 Porque vibrou comigo cada emprego conseguido
293 Porque me compra rosas
294 Porque já topou um dia congelar de frio em Tromso comigo
295 Porque carrega minha bolsa quando preciso
296 Porque me ajuda com as sacolas do mercado
297 Porque abre a porta do ap correndo quando estou apurada pra fazer xixi
298 Porque vai almoçar no shopping só pra matar minha vontade
299 Porque lê a Bíblia comigo
300 Porque pega o cobertor pra eu ficar no sofá
301 Porque me ajuda a fazer pasteizinhos
302 Porque lava a roupa quando não tenho tempo
303 Porque me aperta
304 Porque me da colo nos dias difíceis
305 Porque subiu a Torre Eiffel comigo
306 Porque me levou pra Disney
307 Porque me avisa quando meu dente esta sujo de batom
308 Porque me beija mesmo ficando melecado de gloss
309 Porque me abraça mesmo quando estou fedida depois de um dia corrido
310 Porque carregou minhas malas em Veneza
311 Porque amo teu olhar
312 Porque amo as tuas covinhas
313 Porque os aniversários são melhores com você
314 Porque os natais são muito melhores com você
315 Porque os dias dos namorados são muito muito melhores com você
316 Porque você me irrita porque acha graça
317 Porque apesar das crises nunca terminamos
318 Porque sempre economizamos juntos pra alcançar nossos objetivos
319 Porque mobiliamos nosso ap como sonhávamos
320 Porque você é o homem da casa e faz mil serviçinhos
321 Porque raspa as panelas de docinho
322 Porque dou risada quando te escuto dizer “fiz arte”
323 Porque da carona pra todo mundo
324 Porque todas as coisas cooperam para o nosso bem
325 Porque é meu baixista preferido
326 Porque me ajuda na organização das festinhas que decido fazer
327 Porque já me disse te amo até em francês
328 Porque encarou mais de um dia de vôos e aeroportos pra realizar meu sonho
329 Porque me deixou cair nas comprinhas em Paris
330 Porque caça algodão doce pra mim quando estou com desejo
331 Porque se mata de rir enquanto apanho comendo uma maça do amor
332 Porque é meu amozinho
333 Porque me deixa matar a faxina pra descansar
334 Porque amo passar as suas roupas
335 Porque amo saber que você me ama
336 Porque adoro ouvir seus elogios
337 Porque vamos morrer velhinhos e juntinhos
338 Porque já discutimos os nomes dos nossos futuros filhoS
339 Porque você é tampa da minha panela (rsrs)
340 Porque você beija meus olhinhos quando estou com dor de cabeça
341 Porque não consigo me lembrar do meu passado sem você
342 Porque você esta nas minhas melhores lembranças
343 Porque acho graça das suas caras e bocas
344 Porque com você eu posso fazer meus dramas, eles são muito mais engraçados
345 Porque você me ensina a lutar
346 Porque você foi feito sob medida pra mim
347 Porque você transforma um dia chato no mais legal
348 Porque você me ama mesmo quando sou teimosa
349 Porque você sorri quando me vê chegando pra te buscar no trabalho
350 Porque você me da os melhores conselhos
351 Porque com você eu não vejo a hora passar
352 Porque com você eu tenho paz
353 Porque nos seus braços Deus me da descanso
354 Porque a sua gargalhada é contagiante
355 Porque você é tão bom comigo mesmo que algumas vezes eu não mereça
356 Porque eu amo dar cheirinho na sua orelha, e receber também
357 Porque você me faz feliz
358 Porque o nosso amor vem de Deus
359 Porque eu nunca vou conseguir te deixar
360 Porque sem você me sinto vazia
 361 Porque você é o meu marido
362 Porque tudo que é meu é seu
363 Porque tudo que é seu é meu
364 Porque você não precisa falar nada pra dizer que me ama

365 Porque você é o melhor presente que já ganhei

10 comentários:

  1. Ai entrega e ele lê um a cada dia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, eu entreguei todos juntos no livrinho e ele leu tudo no mesmo dia. Mas é uma ideia legal o potinho com cada motivo enrolado em um papelzinho e a pessoa ir abrindo um por dia também =)

      Excluir
  2. Oun *-* Eu recebi do meu marido no dia dos namorados. Em formato de corações.

    ResponderExcluir
  3. Sabem onde posso comprar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não compra, tem que fazer mesmo!
      Da um trabalhão, mas vale a pena! rs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Ficou muito lindo e perfeito Manu eu tava pensando em fazer em forma de coração pro meu amor sera que fica lindo????

    ResponderExcluir
  5. Precisa por os números do lado?
    Ex;1- Eu amo seu sorriso

    ResponderExcluir