quarta-feira, 4 de março de 2015

A beleza que engana

Essa semana a BBC publicou um artigo em que entrevistaram uma jovem ex-militante radical muçulmana. Ela contou como entrou nesse grupo e as táticas que eles usam pra atrair mais jovens. Achei muita semelhança na estratégia utilizada por esses grupos radicais e as estratégias que satanás tem usado para tirar muitas meninas da vontade de Deus.
Vou reproduzir alguns trechos do que a jovem contou:

Ela contou ter sido cooptada por extremistas quando tinha apenas 16 ou 17 anos, por meio de um flerte via Facebook.O homem teria elogiado sua beleza...

Por alguma razão, todos os vídeos tinham apenas militantes realmente atraentes. Era algo bem glamouroso. Do tipo 'Uau, posso namorar alguém que é da mesma religião que a minha e não é necessariamente da mesma etnia.

Era algo bem excitante", explicou ela. "Dava vontade de ficar com ele antes que ele morresse"


O artigo diz ainda que traz esse assunto a tona pois muitas jovens europeias tem fugido para se juntar ao "Estado Islâmico" na Síria.
Jovens que teriam um lindo futuro pela frente, estudantes com boas notas, inseridas em boas famílias, tem por vontade própria feito suas malas e partido para a Síria. Tem noção? Você deixaria sua confortável casa para ir pra um país em que só há notícias de guerra e morte? Provavelmente se elas enxergassem dessa forma também não iriam, mas a oferta foi feita por uma propaganda bem estruturada lhe apresentando promessas lindas aos seus olhos.
Imagina você, adolescente, em casa, sem fazer nada, em um dia que esta se sentindo "a medonha", depois de ter levado um pé na bunda de alguém que jurava que seria seu amor eterno...Recebe uma mensagem de alguém, o cara é bonito, te elogia, te faz promessas...
#Partiu

Brincadeiras a parte, na minha caminhada de fé vi muitas meninas fazerem isso. Ai elas dizem...
"Ele não é evangélico mas é cristão"
"Na igreja não encontrei ninguém pra mim"
"Ele é um cara bem certinho, me ama e disse que apesar de não concordar com a minha religião vai me apoiar e até vai nos cultos comigo...logo ele se converte"

Como ja dizia o sábio caminhoneiro... É cilada Bino!
O nosso coração é enganoso, esteja debaixo da benção de seus pais e seus líderes espirituais. As aparências muitas vezes enganam. Essa menina meiga da foto do post é uma das principais recrutadoras de esposas jihadistas, é escocesa e seu nome é Aqsa, tem persuadido várias meninas a abandonarem suas vidas e irem para a Síria se unir a essa "causa".
Estejam vigilantes meninas, não permitam que nada, nem vocês mesmas, frustem os planos que Deus te traçado pro seu futuro!

Deus as abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário