sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dica para mini apartamentos: Box baú Herval

Desde que começamos a fazer o projeto da mobília do ap ja tinha esse sonho de consumo: Cama box baú! E depois de estar morando há 2 anos no mini ap chegou a hora de realizar esse sonho. Para não desperdiçar nosso rico dinheirinho fomos as pesquisas buscando tomar uma boa decisão. Achei que seria legal compartilhar essa busca com vocês ja que muitos hoje começam seu casamento em mini aps.
Nossa ideia inicial era adquirir o baú da marca ortobom, ja fazia uns 3 anos que namorávamos ele, porém o preço dele subiu nesse tempo e ja não pareceu ser um negócio tão vantajoso. Hoje o valor dele na loja esta em torno de 1700,00 (isso com o banner na vitrine dizendo que esta com 40% de desconto...quando o banner não esta la ele ainda continua com o mesmo valor! Aff). A medida interna dele não chega a 30 cm(se não me engano é 25 cm), e tem várias reclamações no reclame aqui(a maioria das marcas tem também, só que os outros custam metade do preço). Até achei ele em alguns sites por um preço um pouco melhor, mas não senti segurança. Fora que esses sites geralmente só entregam e não fazem a montagem, é bom conferir isso antes.
Parti então para a busca por baús de outras marcas, o preço era bem mais acessível(em torno de 900,00) e faria o mesmo papel. Porém a maioria dos modelos não eram revestidos de courino, eram de tecido e seria mais difícil manter limpinho. Então continuamos a busca com foco em um baú com corino e com pelo menos 30 cm de altura internamente.
Encontramos em uma loja um baú da marca Herval, revestido de corino preto, com medida interna de 29 cm. Como nossa cama é tamanho padrão ele não é bipartido, mesmo assim parece ser resistente, as laterais do baú são bem espessas. O valor era em torno de 950,00, a vista conseguimos chorar um descontinho e ficou por menos de 900,00. O único ponto fraco que notei dele é o fundo do baú, a madeira utilizada parece ser fina, mas possui um reforço com traves de madeira por baixo, vamos ver nos próximos anos como será a durabilidade.
Outra questão a ser observada é se o baú é com pistão ou com mola, eu preferia com mola pois pelo que vi tem menos tendencia a estragar do que o pistão. Porém na hora de levantar a tampa do modelo com mola levei uma surra e desisti, afinal não vai dar pra ficar dependendo do marido pra ficar abrindo e fechando o baú. Compramos então o modelo com pistão.

Ja ajudou e muito a organizar a tranqueira la de casa =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário