quinta-feira, 21 de maio de 2015

A descoberta da gravidez

Assim que fiz o primeiro ciclo com o indutor de ovulação(clomid) ja fiquei na expectativa que chegasse o 29° dia do ciclo para poder fazer o teste. Cheguei a cogitar fazer antes do atraso, porque li alguns relatos de pessoas que receberam seus positivos assim, mas segurei a ansiedade e deixei para comprar o teste na farmácia só 28° dia do ciclo.
Na gravidez anterior não consegui ter meu positivo pelo teste de farmácia e nem pelo beta qualitativo, somente o quantitativo acusou. Então dessa vez tinha decidido que iria me segurar e só iria fazer o beta depois de ver os dois risquinhos no teste de farmácia.
No primeiro dia de atraso, de manhã bem cedo, antes de sair pro trabalho, levantei e fiz o tal do teste. Deixei la no banheiro alguns minutinhos enquanto me trocava, quando voltei e olhei de longe vi um risquinho bem forte apenas(pra quem não sabe isso significa que era um negativo).
Fiquei meio frustrada, mas sabia que tinha feito cedo, então me dispus a esperar mais alguns dias para repetir com outro teste de farmácia. Joguei o teste no lixo e fui trabalhar. No trabalho comecei a pensar que talvez não tivesse dado positivo ainda porque com o clomid o ciclo poderia ser maior, resolvi conversar com uma amiga que ja tinha usada essa medicação e ela disse que o correto seria no 29° ja acusar pois o clomid regula o ciclo para normal(28 dias). Encucada comecei a me lembrar de alguns tópicos no site do babycenter que o teste das meninas dava um risco forte e um fraquinho, indicando positivo no comecinho da gestação. Comecei a me perguntar se havia a possibilidade de ter aparecido um risco fraquinho e eu não ter visto, convenci então o marido a passar em casa depois do almoço pra ver o teste que estava dentro do lixo,rsrs.
Chegando la para minha surpresa estava o segundo risco bem fraquinho =D
Isso foi numa quinta-feira, esperei até segunda para fazer um beta qualitativo e poucas horas depois recebi meu "reagente" e tenho vivido cada dia mais feliz com essa benção de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário