sexta-feira, 22 de maio de 2015

Segundo ultrassom - 7 semanas

Dia 19/05 passamos por um susto, acordei perto da meia-noite para ir no banheiro(rotina básica de gestante né?rsrs) e percebi que estava com um sangramento.
Corremos para o hospital, porém tinham algumas gestantes em trabalho de parto e demorei um pouco pra ser atendida. Por volta das 01:30 a médica me atendeu, constatou que meu colo do útero estava fechado e que o sangramento estava parando, me informou que o ideal era fazer um ultrassom mas que só conseguiria no dia seguinte pois só chamam o plantonista em casos de extrema gravidade. Ok, fui pra casa preocupada mas mais tranquila por saber que o sangramento tinha parado.
Deus é tão bom que até nas aflições Ele prepara tudo e nos abençoa, no dia seguinte quem estava fazendo ultrassom era meu obstetra, ele ja pode ver tim tim por tim tim da gestação trigemelar(que ele nem sabia ainda,rsrs) e ja conseguimos ouvir o coração dos nossos pimpolhos.
Dessa vez, diferente do primeiro ultrassom, não estávamos mais preocupados por serem três. Ficamos na torcida para todos estarem bem, a cada coração que o médico encontrava nós vibrávamos e o médico se arregalava,rsrs.
No fim, como sempre, o terceiro foi mais difícil de encontrar. Assim que o médico encontrou não se controlou e soltou essa: "estava torcendo pra não achar esse". Ao ver nossa cara estranhando o comentário ja foi se justificando...não, é que gravides trigemelar é de muito risco de prematuridade. Rsrs
Faz parte, faremos o possível para segurar ao máximo os babys e para todos eles nascerem saudáveis. No dia seguinte tive retorno no consultório e ja aproveitei pra pegar uma guia para a nutricionista, assim que receber as recomendações compartilho com vocês.
Por enquanto tento me alimentar bem, mas nos dias de enjoo como o que tenho vontade e pronto...E nem adianta brigar, me sinto melhor comendo uma bobaginha do que vomitando fruta.
Os babys medem em torno de 1 cm, e tem frequência cardíaca aproximada de 140 bcf.
Algumas fotinhos da ultra pra compartilhar com vocês:





Deus os abençoe
Bom final de semana, bjinhos

Um comentário:

  1. Que susto Manu! Mas graças a Deus estão bem!
    Estou aqui torcendo e orando por vocês 5...

    ResponderExcluir