Como ja havia relatado no post aqui, organizei uma viagem com 7 casais para Gramado e Canela nesse final de semana do dia dos namorados. Vou relatar um pouquinho como foi a viagem, dicas e o que não deu muito certo.
Organizar uma viagem com muitas pessoas é mais difícil do que imaginava, como somos todos amigos e íamos com nossos carros não quis fazer tipo roteiro de excursão, que não deixa a pessoa livre pra escolher o que ela quer ver, fiz um roteiro mas deixei horários em aberto pra poder flexibilizar. Além da dificuldade do roteiro, por serem duas cidades turísticas e terem muuuuita coisa pra ver(e comer), tem a dificuldade de encontrar uma hospedagem agradável e econômica, fazer as cobranças e pagamentos do que foi reservado com antecedência.
O QUE DEU CERTO:
- Conseguimos completar quase todo o roteiro. Em 14 pessoas e 4 carros, conseguimos passear tranquilos em Gramado, comprar chocolates, fazer um tour rápido de jardineira pela cidade, passear no lago negro, passear no mundo gelado, bater fotos antigas.
-Batemos muitas fotos lindas que ficarão de registro dessa ultima viagem a dois, sem ter os filhotes pra se preocupar
O QUE DEU MEIO CERTO
-Locamos uma casa antiga mas muito agradável em Canela, a casa é grande e comportou agradavelmente todos. Porém na reserva ficou combinado que o check in seria as 18hs, chegamos la um pouco antes e esperamos algum tempo, não chegou ninguém para nos receber e ficamos preocupados. Após um tempo saiu uma moça de dentro da casa, pelo que entendemos estava ali limpando mas não sabia de nada, conseguiu nos passar o telefone da responsável que nos atendeu e foi abrir a casa. Segundo ela estava esperando nossa ligação para ir abrir, porém na reserva ninguém informou que eu precisaria ligar para isso. Passamos um aperto com medo de ficar sem ter aonde dormir, mas o desespero durou apenas meia hora. Dois quartos estavam com cheiro de mofo, nos demais ninguém reclamou.
-Compramos alguns cupons de desconto antecipado pensando na economia. O mundo gelado realmente saiu mais barato e a foto antiga também. Porém o fondue foi meio decepcionante, na cidade tem muuuuuuitas opções, e a maioria estava com placas a 32,00 - 38,00 por pessoa. Pagamos 84,00 por casal na Trattoria del corso, e ja sabíamos que a bebida seria a parte, eu e meu marido consumimos 4 refrigerantes, cada um sairia por R$ 6,00. Ao pagar a conta o valor cobrado: 48,00! Perguntamos o porque da diferença(o dobro do valor!), e o proprietário nos respondeu bem rispidamente que era a taxa de serviço. Se o fondue foi 84,00 e os refris 24,00 a minha conta de 10% é de 10,80 e não 24,00. Mas tudo bem, o fondue era muito bom e o atendimento dos garçons também. Mas da próxima vez vamos deixar pra escolher por la mesmo.
O QUE NÃO DEU CERTO
- Viajar em muitas pessoas é complicado! Sinceramente, não organizo mais(até porque com 3 babys será impossível), e também não participo se me convidarem. São muitas opiniões e gostos diferentes, no fim agente quer agradar a todos e é impossível. Se for um bate e volta para o Beto Carreiro ou dividir uma casa na praia é uma coisa, mas ir pra uma cidade com inúmeras atrações turísticas e inúmeras opções gastronômicas definitivamente é muito complicado!