quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ausência


     Olá amados, estou aqui pra justificar a nossa ausência nesses últimos dias e pra avisa-los que entraremos em férias temporárias. Nesses últimos dias além da correria básica da rotina tivemos os preparativos para o casamento de uma grande amiga(em breve teremos o testemunho dela por aqui...e ela ainda nem sabe,rsrs). Aí sabe como é mulher né? Corre atrás de vestido, faz a unha, ajeita a casa, marca salão...E la se foi a semana.
     Além disso eu, Manu, estou em função dos preparativos para na próxima semana estar embarcando para BH, estarei participando de um congresso de dança durante 14 dias. Peço desde ja a oração de vocês por nós(estaremos indo em 5 meninas da igreja para o Congresso: Manu, Tainá, Rafaela, Ester e Stela), orem para que Deus abençoe grandemente esses dias e cada pessoa que estará lá, ore também pela Pastora Gisela(responsável pelo ministério que realiza o Congresso, ela esta lutando contra um câncer e no momento se encontra hospitalizada devido a uma pneumonia).
        Voltamos no dia 01/08 com mais posts e creio que trarei muitas coisas do Congresso para compartilhar com vocês! O desejo de participar de um congresso para me aperfeiçoar no ministério já é antigo, mas nos anos anteriores nunca deu certo. Desta vez, apesar da dor no coração por ficar longe do marido por 14 dias, as portas se abriram e Deus nos abençoou.
              Ja deixo aqui o nosso(meu e do meu marido) testemunho particular, antes de ir conversei muito com o TJ(meu marido) para ter certeza se realmente não tinha problemas pra ele eu estar tantos dias fora. Pra quem é casado não é fácil, fugir da rotina, ele ter que se virar com as coisas de casa...Mas ele me incentivou muito a ir e tem me ajudado a preparar tudo, estar junto a uma pessoa de Deus que tem a mesma visão do Reino que você é primordial para a vida cristã. A cada um Deus da um dom, cabe a você decidir o que fazer com este dom. Tenho entendido de Deus que é tempo de me dedicar ao Reino, tempo de plantar em meu ministério, e isso exige sacrifícios, mas guiados pela palavra de Deus sabemos que nossa força vem d'Ele e não de nós. Por Ele e para Ele são todas as coisas!

Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.

Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.
Sabei que o Senhor é Deus; foi Ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.


quarta-feira, 2 de julho de 2014

Roupa da Mãe dos Noivos

Oi pessoal! Dei uma pequena pausa, mas estou de volta! É um prazer compartilhar posts com vocês...

Se você está se preparando para casar, já deve ter se deparado com o dilema: a roupa da mãe e da sogra! Mas a notícia é boa! É mais fácil de definir do que você imagina, basta um pouquinho de diálogo...

Bom, primeiro partimos do princípio que em casamento, as pessoas usam seus melhores trajes. Se tratando das mães do noivo e da noiva, crescemos um nível. Mas, é bom lembrar que, usar o melhor traje, não significa o mais extravagante! A mãe dos noivos não é uma formanda, nem uma madrinha e muito menos a NOIVA! rsrsrs por isso é preciso encontrar um equilíbrio aí...

1º você precisa definir qual o estilo do seu casamento, que tipo de vestido você vai usar. Se seu casamento é tradicional (à noite e etc), as mães vestirão vestidos tradicionais, finos. Se seu casamento é mais singelo, seu vestido é mais liso, não tem porquê as mães irem de brilhos e paetês. Se for de dia, é preciso definir se serão curtos ou longos e depois os tons a serem usados.

2º a mãe da noiva, deve ser a primeira a escolher seu vestido. Isso por quê é muito óbvio que ela terá influência da noiva e estará de acordo com aquilo que a noiva tem planejado para seu lindo e grande dia. Depois, a mãe do noivo terá como direção o vestido que a mãe da noiva escolheu. Não é para haver uma rivalidade ou concorrência entre os vestidos, e sim uma harmonia. É bom fazer entender, carinhosamente, que esse dia é um dia muito esperado pela noiva, por isso, não será sacrifício (principalmente para uma mãe) atender aos desejos dela, sobre cor e estilo.

3º Definido o estilo (brilhoso ou liso, etc) e comprimento, vamos à cor: hoje em dia, como ocorreu no meu casamento, está em alta o uso de tons pastéis para as mães dos noivos. Eu, particularmente, acho lindo e muito adequado. Foi uma dica da nossa cerimonialista e também algo que vi muito em minhas pesquisas na época. Mas não é obrigatório. Se optar pelo colorido, é bom que sejam cores mais sóbrias. Se o casamento for de dia, pede tons claros e até mesmo chapéu (se for o caso de cerimônia ao ar livre).

Lembrem-se que o objetivo é que as mamães, além de lindas, estejam em harmonia entre si e com o clima do casório! Se a sua mãe for como a minha, totalmente desligada, ofereça-se também para pesquisar o penteado no google, escolher maquiagem e sapatos. Ela não se sentirá perdida e contará com uma amiga!

Algumas inspirações:

Minha mãe e minha sogra Preto de copas (cartas)

Tons pastéis



Coloridos



Casamento de dia


Beijos, Jú

terça-feira, 1 de julho de 2014

Quem casa quer casa

     Um dos grandes desafios dos noivos é decidirem aonde irão morar. O início não costuma ser fácil pra ninguém, até quem pode contar com a ajuda dos pais acaba passando um pouco de trabalho pois as despesas são muitas. Mas com paciência e planejamento é possível ir se desenrolando das dificuldades e realizar o sonho de ter um cantinho só para o casal.                                                               No nosso caso, como compramos um apartamento na planta e tinha data para ser entregue, optamos por morar com os meus sogros até o nosso ap ficar pronto. Levamos quase 2 anos para nos mudar, mas optamos por fazer isso para economizar com um possível aluguel enquanto teríamos já algumas despesas com o apartamento. No nosso caso deu certo e foi tranquilo, optamos com a consciência de que seria algo temporário. Mas se você não possui nada em vista ou sabe que a convivência com seus pais/sogros pode ser difícil acredito que o aluguel ou a aquisição de uma casa própria seja a melhor opção. A Bíblia mesmo nos diz que "Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher"(Marcos 10:7). A convivência com os pais durante o casamento pode vir a interferir no amadurecimento dos papéis de "marido e mulher", sem os pais interferindo a adaptação a nova vida de casados ja não é fácil, com a presença dos pais juntos no dia-a-dia as coisas tendem a ficar mais difíceis ainda.
      Enfim, vamos falar hoje sobre locação de imóvel e em um próximo post sobre aquisição.
    Apesar das condições facilitadas que temos hoje para aquisição de um imóvel próprio, muitos recém casados se pegam impedidos de realizar esse sonho devido a tal "entrada" que precisa ser paga. Na maioria dos imóveis, de nossa região pelo menos, as entradas partem de 10 mil para valores ainda mais altos. Com as despesas da festa de casamento, aquisição e manutenção de carro, compra de móveis e eletros, e outras despesas mais, acaba sendo difícil economizar este dinheiro. Então para começar sua história juntos, muitos optam pelo aluguel. Para o aluguel de um imóvel você deve:
-Pesquisar muito(localização, preço, condições de conservação do imóvel, se ja é imobiliado ou não...)
-Procurar um profissional de confiança, nesse caso a melhor indicação é procurar um corretor que irá proporcionar segurança para você na hora de assinar o contrato
-Se o imóvel não for novo é recomendado que leve um profissional para verificar a parte elétrica, hidráulica e estrutural do imóvel. Algum dano ja existente e não constatado pode ser cobrado de você ao final do contrato, cuidado!
-Tirar fotos de possíveis problemas que o imóvel tenha para deixar registrado que ja era pré-existente, de preferencia deixe notificado no contrato.
-Confira o valor do IPTU e se é o proprietário que vai pagá-lo, se for apartamento ou casa geminada qual valor da taxa de condomínio.
-Ler todas as clausulas do contrato e verificar se estão de acordo com o que foi oferecido.
-Nunca faça obra por conta própria, caso autorizado pelo proprietário deixe registrado pro escrito.

     Se possui o sonho de adquirir um imóvel próprio futuramente busque um aluguel com valor baixo, mesmo que o espaço não seja dos melhores, dessa forma conseguirá economizar uma quantia por mês que futuramente servirá de entrada para sua casinha!