segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Fotolivro: um jeito econômico de guardar memórias

     Nem preciso mencionar que eu sou a louca da foto né? Só pelo número de e-sessions que eu e o marido ja fizemos da pra notar, rsrs. Acho que não há nenhuma forma melhor de registrar momentos únicos e inesquecíveis do que uma bela fotografia.
       Mas enfim, voltando...Com essa era maluca de fotos digitais as pessoas batem foto de tudo, a toda hora e de qualquer jeito...Entulham seus computadores com mil fotos e depois já não encontram nada "especial" la no meio. Por isso ja faz um tempo que tenho tentado selecionar algumas fotos especiais e ir revelando, sempre há promoções muito boas e confiáveis em sites de compras coletivas como o Groupon, e Peixe Urbano(propaganda grátis, rsrs). Além dessas fotos avulsas tenho procurado fazer fotolivros de momentos mais especiais(fiz da formatura e do trash the dress até agora). Uma ideia legal também é fazer um fotolivro com fotos avulsas batidas durante o ano, "Momentos marcantes 2014".
         O fotolivro é muito fácil de fazer, vou falar dos dois sites que ja utilizei: Oifotos(agora Nicephotos) e o D book(pode ser comprado em diferentes sites). Explicação rápida de utilização:

Nicephotos
O http://www.nicephotos.com.br/ você pode montar seu fotolivro online mesmo escolhendo a melhor opção pra você. Pra padronizar aqui em casa fiz os dois do mesmo modelo: Clássico Grande(capa preta), mas você pode escolher conforme seu gosto.


D Book
Essa opção é um pouquinho mas complexa pois tem que baixar um software, mas ele é bem fácil de operar e é gratuito.
Site http://www.digipix.com.br/ajuda/downloaddbook.asp e baixe o software


São muitas opções pra se deixar guardadas as melhores memórias de uma forma compacta e prática. Vale a pena ficar de olho em promoções de sites de compra coletiva também, sempre tem um fotolivro com preço acessível, só pesquise bem o fornecedor pra não entrar em furada.

Bjinhos
Manu

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Quando nos faltam forças...

Na nossa caminhada muitas são as circunstâncias que nos levam ao desanimo, ao enfraquecimento. Nessa semana temos passado por dias difíceis aqui em casa, mas encontrei consolo na palavra de Deus através de um artigo do Desiring God e gostaria de compartilhar um pouco desse artigo com vocês...

Nós, pessoas fracas e limitadas, frequentemente precisamos orar pedindo forças a Deus, e isso é maravilhoso. É uma oração necessária, que honra a Deus o reconhecendo como nossa verdadeira fonte de forças. (Êxodo15:2)

Mas quando pedimos forças, pedimos a força que Deus quer dar, ou pedimos a força que nós queremos ter? É importante fazer essa pergunta pois precisamos entender que a prioridade de Deus é fortalecer a nossa fé(Hebreus 11:6 Sem fé é impossível agradar a Deus), enquanto na maioria das vezes a nossa prioridade é realizar coisas grandes, escapar de aflições ou humilhações. Podemos até não ter desejos errados, na maioria das vezes são coisas boas, mas não prioritárias.

Quando for este o caso, nosso conceito de força difere do de Deus. A força que Deus da é a maior capacidade de confiar em Suas promessas, o que exige o morrer do nosso querer e das nossas concepções de como achamos que Deus "deve" agir.

Quando nossas vontades chocam com as de Deus somos tentados a crescer frustrados com Ele. Porque enquanto pedimos força, o que parece que recebemos é mais fraqueza. O que esta acontecendo através disso não é uma negligência de Deus, mas um conflito entre as nossas expectativas e as intenções de Deus. No entanto, quando conseguirmos perceber que o que Deus nos fornece é o melhor para nós, nossas orações vão mudar e nossa confiança em Deus será fortalecida.

O padrão bíblico de Deus fortalecendo seus santos é esse: Deus escolhe uma pessoa que reconhece sua fraqueza e pecado e a redime, os redimidos por Deus passam por diversas adversidades para que confiem cada vez mais nas promessas de Deus através da fé, Deus se mostra fiel a suas promessas, a fé dos escolhidos e redimidos por Deus é fortalecida pois não se apoia em sabedoria humana mas na Palavra de Deus.

Paulo nos mostra isso em 2 Coríntios 12: 7 -10 :

"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."


Deus mudou o entendimento de Paulo, o que veio a fortalecer a sua fé e aumentar sua esperança. Assim como Paulo, precisamos aprender a depositar nossa confiança em Deus e não em nós mesmos. Deus ama quando você ora pedindo forças, e Ele promete responder-lhe:

"Não temas, porque eu sou contigo;
não te assombres, porque eu sou teu Deus;
eu te fortaleço, e te ajudo,
e te sustento com a destra da minha justiça."

Isaías 41:10

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O que ainda esta por vir...

       Um dia desses enquanto passava os canais pela televisão me deparei com um daqueles programas de escolha do vestido de noiva. Parei para assistir e como foi interessante observar a ansiedade, medo do arrependimento, insegurança da noiva com a opinião das pessoas que a acompanhavam e me identificar com tudo isso. Parecia um espelho do passado trazendo lembranças boas e mostrando o quanto aqueles "problemas" que eram tão sérios na época se tornaram tão pequenos hoje.
     A aquelas que estão passando por essa fase hoje não quero que me interpretem mal, não estou desmerecendo todo o trabalho que se tem em busca do "vestido ideal", sou uma dessas pessoas que apoia o viver intensamente cada momento que se passa. Mas assim como em outras várias circunstâncias da vida, depois que passamos pela situação percebemos o quanto poderíamos ter aproveitado mais e nos preocupado menos. Afinal, com a graça de Deus nos casaremos apenas uma vez não é?
    E ao mesmo tempo não pude evitar de fazer o comparativo: Emoção e preocupação ao escolher o vestido de noiva X emoção e preocupação ao pegar o teste de gravidez e me deparar com o positivo. Então quero dize-las que a emoção de encontrar o vestido dos sonhos é algo lindo, digno de ser desfrutado com muita alegria. Como ja falei em outros posts, depois da festa de casamento você sabe que o que lhe aguarda não é um mar de rosas não é? Problemas, dificuldades, diferenças irão surgir. Mas com persistência, fé, dependência de Deus, obediência a palavra de Deus e muito amor tudo isso é superado e muitos outros momento felizes e emocionantes surgirão. E como é bom amadurecermos juntos, e no tempo de Deus viver tudo aquilo que Ele preparou e prometeu a nós.

Desejo a vocês toda a paz de Deus, um relacionamento guiado e abençoado por Ele!