sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Quando nos faltam forças...

Na nossa caminhada muitas são as circunstâncias que nos levam ao desanimo, ao enfraquecimento. Nessa semana temos passado por dias difíceis aqui em casa, mas encontrei consolo na palavra de Deus através de um artigo do Desiring God e gostaria de compartilhar um pouco desse artigo com vocês...

Nós, pessoas fracas e limitadas, frequentemente precisamos orar pedindo forças a Deus, e isso é maravilhoso. É uma oração necessária, que honra a Deus o reconhecendo como nossa verdadeira fonte de forças. (Êxodo15:2)

Mas quando pedimos forças, pedimos a força que Deus quer dar, ou pedimos a força que nós queremos ter? É importante fazer essa pergunta pois precisamos entender que a prioridade de Deus é fortalecer a nossa fé(Hebreus 11:6 Sem fé é impossível agradar a Deus), enquanto na maioria das vezes a nossa prioridade é realizar coisas grandes, escapar de aflições ou humilhações. Podemos até não ter desejos errados, na maioria das vezes são coisas boas, mas não prioritárias.

Quando for este o caso, nosso conceito de força difere do de Deus. A força que Deus da é a maior capacidade de confiar em Suas promessas, o que exige o morrer do nosso querer e das nossas concepções de como achamos que Deus "deve" agir.

Quando nossas vontades chocam com as de Deus somos tentados a crescer frustrados com Ele. Porque enquanto pedimos força, o que parece que recebemos é mais fraqueza. O que esta acontecendo através disso não é uma negligência de Deus, mas um conflito entre as nossas expectativas e as intenções de Deus. No entanto, quando conseguirmos perceber que o que Deus nos fornece é o melhor para nós, nossas orações vão mudar e nossa confiança em Deus será fortalecida.

O padrão bíblico de Deus fortalecendo seus santos é esse: Deus escolhe uma pessoa que reconhece sua fraqueza e pecado e a redime, os redimidos por Deus passam por diversas adversidades para que confiem cada vez mais nas promessas de Deus através da fé, Deus se mostra fiel a suas promessas, a fé dos escolhidos e redimidos por Deus é fortalecida pois não se apoia em sabedoria humana mas na Palavra de Deus.

Paulo nos mostra isso em 2 Coríntios 12: 7 -10 :

"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."


Deus mudou o entendimento de Paulo, o que veio a fortalecer a sua fé e aumentar sua esperança. Assim como Paulo, precisamos aprender a depositar nossa confiança em Deus e não em nós mesmos. Deus ama quando você ora pedindo forças, e Ele promete responder-lhe:

"Não temas, porque eu sou contigo;
não te assombres, porque eu sou teu Deus;
eu te fortaleço, e te ajudo,
e te sustento com a destra da minha justiça."

Isaías 41:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário