sexta-feira, 24 de abril de 2015

Dica para mini apartamentos: Box baú Herval

Desde que começamos a fazer o projeto da mobília do ap ja tinha esse sonho de consumo: Cama box baú! E depois de estar morando há 2 anos no mini ap chegou a hora de realizar esse sonho. Para não desperdiçar nosso rico dinheirinho fomos as pesquisas buscando tomar uma boa decisão. Achei que seria legal compartilhar essa busca com vocês ja que muitos hoje começam seu casamento em mini aps.
Nossa ideia inicial era adquirir o baú da marca ortobom, ja fazia uns 3 anos que namorávamos ele, porém o preço dele subiu nesse tempo e ja não pareceu ser um negócio tão vantajoso. Hoje o valor dele na loja esta em torno de 1700,00 (isso com o banner na vitrine dizendo que esta com 40% de desconto...quando o banner não esta la ele ainda continua com o mesmo valor! Aff). A medida interna dele não chega a 30 cm(se não me engano é 25 cm), e tem várias reclamações no reclame aqui(a maioria das marcas tem também, só que os outros custam metade do preço). Até achei ele em alguns sites por um preço um pouco melhor, mas não senti segurança. Fora que esses sites geralmente só entregam e não fazem a montagem, é bom conferir isso antes.
Parti então para a busca por baús de outras marcas, o preço era bem mais acessível(em torno de 900,00) e faria o mesmo papel. Porém a maioria dos modelos não eram revestidos de courino, eram de tecido e seria mais difícil manter limpinho. Então continuamos a busca com foco em um baú com corino e com pelo menos 30 cm de altura internamente.
Encontramos em uma loja um baú da marca Herval, revestido de corino preto, com medida interna de 29 cm. Como nossa cama é tamanho padrão ele não é bipartido, mesmo assim parece ser resistente, as laterais do baú são bem espessas. O valor era em torno de 950,00, a vista conseguimos chorar um descontinho e ficou por menos de 900,00. O único ponto fraco que notei dele é o fundo do baú, a madeira utilizada parece ser fina, mas possui um reforço com traves de madeira por baixo, vamos ver nos próximos anos como será a durabilidade.
Outra questão a ser observada é se o baú é com pistão ou com mola, eu preferia com mola pois pelo que vi tem menos tendencia a estragar do que o pistão. Porém na hora de levantar a tampa do modelo com mola levei uma surra e desisti, afinal não vai dar pra ficar dependendo do marido pra ficar abrindo e fechando o baú. Compramos então o modelo com pistão.

Ja ajudou e muito a organizar a tranqueira la de casa =D


segunda-feira, 20 de abril de 2015

Música para entrada da noiva

Um dos diversos dilemas da festa de casamento é a escolha das músicas. Hoje vou trazer algumas sugestões de músicas evangélicas para a entrada da noiva, apesar de poderem ser utilizadas em outros momentos da cerimônia também.
Particularmente, devo dizer que não acho muito legal utilizar música secular, principalmente se a cerimônia for na igreja. Mas vai do gosto dos noivos, da letra da música, e da autorização dos pastores responsáveis. Não estou dizendo que é errado, mas é uma opinião pessoal minha.

No meu casamento tocou a marcha nupcial enquanto as portas se abriam, e logo em seguida começou minha música:

Jamais deixarei você(Bruna Karla)



Outras opções são:

Deus fiel - Diante do Trono

De joelhos vou - Fernanda de Jesus

Que bom que você chegou - Bruna Karla

Amar você - Fernanda Brum

Por toda vida - David Fantazzini

Quando Deus criou você - Leonardo Gonçalves

Como o sol e a lua - Korus

Vai ser pra sempre - Quatro por um

Um amor para recordar - Chris Duran

Seja onde for - Portal 7.4

É primavera - Aline Barros

Vou te amar - Bruna Karla

Contar as estrelas - Pamela

Não há limites - Quatro por um

Desde o primeiro momento - Pamela

Quando Deus criou você - Leonardo Gonçalves

Outra opção é escolher apenas um instrumental para colocar de fundo ou uma música internacional.
E ai meninas, mais alguma sugestão?

Bjs, Deus abençoe

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Novo planejamento financeiro: organização por orçamento

Hoje estou aqui para compartilhar uma mudança que realizamos na nossa forma de organização financeira. Ja havia compartilhado aqui a planilha que utilizamos mensalmente para controle. Porém de uns meses para cá notamos que não estávamos mais tão cuidadosos com os gastos, no fim do mês a situação ficava mais apertada e não sobrava nada para a poupança.
Com o objetivo de trocar de carro e de recomeçar a poupança reorganizamos nossa forma de controle financeiro. Agora estabelecemos orçamentos, uma espécie de "mesada" para cada área da nossa vida. Começamos esse mês, então ainda é cedo para afirmar que sera muito eficiente, mas ja temos visto melhora no nosso controle.
Essa nova planilha continua com a primeira coluna para entradas, lançando ali todos os valores recebidos de salários ou gratificações. Em seguida as contas fixas, despesas fixas ou parcelas que sabemos que entrarão para o mês. A terceira coluna é para lançarmos os gastos diários nomeando conforme a área do orçamento que o gasto será associado(se escrito igual com letra minuscula a formulá ja deduzirá automaticamente do orçamento que esta na quarta coluna).
E ai, o que acharam?
Sei que é chatinho de fazer, mas para o nosso rico e trabalhado dinheirinho render precisamos ter cuidado e controle. Não existe fórmula mágica, é com esforço e sacrifício que vamos administrando melhor o que recebemos.

Para acessar a planilha clique aqui.

Os valores na planilha são meramente ilustrativos, você vai editar conforme a sua realidade.

Deus abençoe você, sua vida financeira, e a realização de seus sonhos através do fruto do seu trabalho!

terça-feira, 7 de abril de 2015

Nova Cinderela

Morrendo de vergonha fui para a fila do cinema esperar para ver o novo filme da Cinderela. Morrendo de vergonha porque 90% das pessoas da fila eram crianças ou pais com crianças...Mas tudo bem,rsrs. Amo romances e sempre amei filmes de princesa, acho que com 80 anos ainda vou estar pagando para assistir,rsrs. Confesso que queria mais ver o curta do Frozen que passaria antes do filme do que a Cinderella, mas foram dois coelhos com uma cajadada só. E claro que esse filme não poderia deixar de render um post né?
Achei o filme por si só meio sem gracinha, mas gostei muito do tema central que rodeia a vida da Cinderela, esse tema se resume em duas palavras: gentileza e coragem!
Acho que a nova Cinderela nos mostra que a perseverança e bondade sempre nos trazem bons frutos. A maioria quando vê a história ja pensa...que tansa, se fosse eu não ficaria nem mais um dia nessa casa, eu não ajudaria essas megeras, eu não faria isso nunca...Mesmo nas circunstancias adversas ela persevera, ela não se deixa corromper por ódio ou mágoa. E pra fechar com chave de ouro, no fim do filme ela ainda libera perdão a madrasta e as meia-irmãs.
Sei que são contos de fadas, baboseiras para algumas pessoas, mas olhando pelos olhos de uma criança enxergo que precisamos de mais filmes assim. Através da arte, do cinema, da dança, transmitimos mensagens, e que nossas crianças estejam cada dia mais rodeadas de mensagens de coragem e gentileza!

Ainda estou na vida atucanada mais aos pouquinhos vou colocando alguns posts que tem fluido nesses dias...

Deus abençoe a semana de cada um de vocês!