quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Jugo desigual

 No meio Cristão somos aconselhados(por líderes, amigos e pela própria Palavra de Deus) a não nos envolvermos em um namoro em jugo desigual...Mas afinal, o que é jugo desigual?
     É considerado jugo desigual o namoro(noivado ou casamento) entre pessoas com fé e princípios diferentes.
     É comum encontrarmos algumas "desculpas" como:
"Meu namorado(minha namorada) não é evangélico mas é mais cristão do que muitos evangélicos que conheço)
"Ja procurei e não encontrei ninguém na igreja pra mim"
"Ele(a) não é evangélico mais vai aos cultos comigo e respeita minha fé"
"Eu tenho certeza que ele(a) se converterá em breve"
"Eu conheço um casal que casou em jugo desigual, mas depois ele(a) se converteu e vivem felizes na igreja"

A Bíblia(nossa regra de fé e manual de vida) nos diz que:

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

     Deus não nos deixou a Bíblia como forma de repreensão, uma lista com diversos "não pode". Como a Bíblia diz, tudo podemos mas nem tudo nos convém. E Deus como um pai amoroso, preocupado com seus filhos nos deixou conselhos para termos uma vida plena e feliz.
     Não se envolver em jugo desigual é uma forma de evitar conflitos e relacionamentos frustrados.
     Consideramos uma pessoa com cristã quando ela declara publicamente que Jesus é seu único Senhor e Salvador, como consequência dessa decisão ela decide pelo batismo como nos ensinou Jesus(sendo batizado por João Batista como exemplo), começa a congregar em uma igreja aonde vai participar da Santa Ceia, será acompanhado e discipulado por um líder e buscará trabalhar pro Reino de Deus como forma de levar essa mensagem de salvação a outras pessoas.

     Está gostando de alguém que não é evangélico? Essa pessoa tem frequentado os cultos? Parece ser a pessoa perfeita? Tenho três conselhos: Espere, busque conselhos com sua liderança espiritual e ore! Creia que se realmente for pra dar certo e se realmente a pessoa gostar de você vai valer a pena esperar e ela aceitará esperar.         Antes de te amar, ela precisa amar a Cristo e ter um relacionamento verdadeiro com Ele. Para que depois então vocês possam ter um namoro abençoado que vai se tornar em um casamento pra Jesus.
Porque o propósito do namoro é o casamento!

Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?

Um comentário:

  1. Super amei a postagem...
    agradeço muito a Deus por ele ter dado a oportunidade de conhecer o Xande.
    Antes, namorei rapazes que não eram da igreja, e os princípios, as intenções, são diferentes...

    Hoje, estou sempre aconselhando minha irmã mais nova, a orar e buscar a Deus e esperar nEle, pois Ele é fiel...


    beijos

    http://greicebrigido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir