quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Namoro isolado = Casamento sem amigos

     Na vida Cristã muitas vezes me deparei com amigos que quando solteiros eram pessoas super ativas e envolvidas com a igreja. Pessoas que possuíam um grande circulo de amizades. Porém com o passar do tempo, após iniciarem um namoro, aos poucos foram se "isolando", ja não estavam mais em todos os eventos, ja não saiam com o pessoal depois do culto.
     E vou dar meu relato particular quanto a isso. Eu e o TJ(meu excelentíssimo marido hoje) mesmo nas épocas de maior economia(casamento e reforma do ap) sempre fizemos o possível pra estar com os amigos. Percebemos através dos testemunhos, tanto dos que haviam se isolado como os que haviam permanecido na comunhão, que o que plantarmos colheríamos.
     E no namoro, acredito que devido ao excesso de sentimentos(no começo as emoções são mais intensas), ao excesso de saudade(ja que não vivem ainda sob o mesmo teto), ao excesso de assunto(ja que não se falam todo dia)...Quando o casal se encontra, podem até estar no meio de uma roda de amigos, mas acabam se isolando se não tiverem cuidado. Não interagem com mais ninguém, conversam apenas entre si, existe uma troca de carinhos exagerada que acaba constrangendo quem esta ao redor que acaba por se afastar. Alguns até argumentam que as pessoas que se isolaram, mas com a mudança de comportamento do casal fica difícil permanecer andando junto.

E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hebreus 10:24-25

     No namoro geralmente as pessoas nem sentem falta dos amigos, porque o namorado(a) acaba suprindo toda carência. Porém o tempo continuará a passar, vem o casamento e uma hora a lua-de-mel também termina. Alguns problemas começam a aparecer, somente a presença dos familiares não supri as novas carências, e no meio de dúvidas a respeito da nova rotina de vida não tem pra quem pedir conselhos. Nossa vida de casado é consequência das escolhas que fizemos durante o namoro, a mudança é possível mas quanto mais tempo ela demorar pra acontecer mais difícil vai ser.

Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

     Ter um namoro em comunhão com a igreja é indispensável e é uma questão de escolha. Se seu namorado ou namorada não tem a mesma visão que você, não quer te "dividir" com ninguém, tem ciúmes quando outra pessoa esta por perto, esta na hora de sentar e reavaliar esse namoro para que as consequências futuras desse relacionamento não sejam motivo de uma possível separação.

Deus abençoe esse restinho de semana e o relacionamento de cada um de vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário