terça-feira, 5 de novembro de 2013

Guarda o teu coração!

“De tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbio 4:23)
  Lembrei desse versículo hoje ao ler a frase "Engraçado é que tem pessoas que encontram o amor da vida umas 15 vezes no ano". Parece engraçado, mas não é não. Não quero dar "sermão" ou parecer superior a alguém, até porque um dia essa frase foi realidade pra mim. Quando estamos solteiras esperamos pelo amor da nossa vida, o tal "príncipe encantado" dos Contos de Fadas (numa versão mais moderna claro,rsrs) e eu não fui diferente. Era uma adolescente sonhadora, fascinada por romances e que esperava encontrar o amor da minha vida aos 14 anos. Para alguns acontece, 1% dos casos que eu conheço, mas acontece. Mas não era essa a história que Deus tinha pra mim, porém até eu entender isso demorou e o sofrimento foi grande. Ou eu fui a única adolescente que morreu chorando por amores não correspondidos e frustrados?rsrs
Hoje é fácil rir de mim, hoje é fácil olhar pras adolescentes passando por isso e achar graça, mas consigo entender o quanto isso dói. E na hora da dor não conseguimos enxergar o livramento, não conseguimos enxergar com os olhos da fé ao invés dos olhos naturais.
Parando pra pensar acredito não ter guardado o meu coração como a palavra manda(até porque em parte da minha adolescência não conhecia a palavra de Deus), sempre que me apaixonava me doava de coração, ocupava minha mente 100% do tempo pensando naquela pessoa, criando mil expectativas para o nosso futuro. E por isso sofri o que não precisava ter sofrido.
Compartilho meu passado para aquelas(e aqueles porque alguns homens também passam por isso) que estão vivendo essa fase, achando que nunca vão encontrar a pessoa certa, que estão desanimadas e cansadas de frustrações. Guarda o teu coração! Confia em Deus, não é fácil não, precisa de esforço, de oração, de joelho no chão e choro diante de Deus. Mas é possível. Guarda, e não te entrega de corpo em alma achando que essa pessoa é a sua alma gêmea e vocês vão ser "felizes para sempre". Enquanto você não estiver no altar, prometendo e recebendo a promessa de "ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida" nada esta definido. Muitas águas podem rolar e muita coisa provavelmente vai mudar em sua vida.
Guarda o teu coração em Deus, porque Ele vai cuidar dele melhor do que você, as vezes agente acha que Ele não esta nem ouvindo a nossa oração, mas Ele em silêncio continua fazendo com que todas as coisas cooperem para o nosso bem enquanto permanecemos debaixo da vontade d'Ele.
Nada melhor do que testemunhar algo que vivemos e dizer que no fim deu tudo certo, e creio que assim como deu pra mim vai dar pra você se permanecer em oração, lutando contra a carne, contra a carência, em obediência aos seus pais e a palavra de Deus.
Desejo uma semana abençoada pra você, um renovo e uma fé inabalável vinda de Deus!
                                                                           (Imagem: Eu escolhi esperar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário