segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ministério e Casamento

      Desde que me converti aprendi que a fé sem obras é morta, que precisamos compartilhar com os outros aquilo que recebemos de Deus através dos nossos dons. E desde então estou e já estive em alguns Ministérios dentro da igreja. Hoje faço parte do Ministério de Dança e dos Pequenos Grupos da minha igreja. Ja passei pelo teatro, ministério infantil, fui algumas vezes com o ministério alegrar em visitas ao hospital, e em todos eles aprendi algo com Deus. Agente doa e por fim recebe em dobro, só Deus né.
  As fases foram as diversas, no começo solteira terminando o ensino médio, depois namorando/trabalhando/fazendo faculdade, depois noiva/trabalhando/fazendo tcc, e por fim casada/trabalhando em 2 empregos.
    Isso tudo se somando com o passar da idade, porque quanto mais velha mais estressada e menos paciente você é(pelo menos até aqui comigo e outras amigas da mesma faixa etária tem sido assim).
Não tem sido fácil, nem sempre consigo manter tudo equilibrado e nesse caminhar ja vi pessoas que cresceram comigo na igreja e que por causa do estresse acabaram abandonando os ministérios por não conseguir dar conta.
     Acredito que o grande problema é a cobrança excessiva. E o triste é que a pior cobrança vem de nós mesmos, não nos contentamos em fazer pouco, não nos contentamos em fazer simples, e no fim por esgotamento acabamos por ficar sem fazer nada.
     Nessa luta de permanecer no caminho estreito tenho buscado "simplificar" as coisas na minha vida pra não chegar a esse ponto de esgotamento que muitos chegam. Tenho buscado focar em um(ta, dois,rsrs) ministérios, não me estressar tanto quando não da pra limpar a casa, tentamos guardar um dia na semana pra nós(eu e o TJ), tento fazer o que esta ao meu alcance e entregar pra Deus confiando que é Ele quem abre e fecha as portas quando eu faço a minha parte.
      A triste notícia é que nem sempre da certo, tem dias que a frustração bate, que da aquela vontade de chorar porque "nada esta dando certo", que a reprovação das pessoas nos magoam...Mas nessas horas a graça de Deus vem e se manifesta. Quando deixamos a frustração de lado e nos entregamos diante de Deus percebemos o quanto Ele nos ama de forma incondicional apesar do que fazemos, e que com o nosso pouco o nosso Deus faz muito!
       A grande diferença é não se entregar, desacelerar quando preciso, escolher um marido(ou esposa) envolvido com um ministério que vai entender a sua correria e você a dele, se apegar a uma vida de leitura bíblica e oração. Semana passada eu e meu esposo sofremos um acidente de carro, graças a Deus saímos ilesos e os danos foram só materiais, mas voltei a me perguntar "e se Jesus voltasse pra mim agora?", "o que eu teria pra apresentar a Ele?". E com essas perguntas vou meditando e reconstruindo a minha rotina pra que Deus seja mais glorificado em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário