segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Economia - customização de bermuda

Ideia para as noivas e casadinhas que estão passando por aquele momento de economia total! Estava há algum tempo precisando de uma bermuda e ja tinha dado uma sondada nas lojas, mas a maioria dos modelos achei curto, além de caros. Pesquisando em blogs achei essa ideia de transformar uma calça velha em bermuda, confesso que no começo não tinha certeza se realmente ficaria bom, mas deu certo e compartilho com vocês pra dar aquela mãozinha no fim de ano ;)
Passo-a-passo:

1. Escolha a calça de sua preferencia, vista ela e marque com uma caneta o comprimento que deseja(como eu iria dobrar a barra marquei um pouco mais comprida do que desejava). Corte a calça no comprimento marcado.

2. Mergulhe a bermuda em um balde com água e q'boa se desejar clarear a cor dela. A minha eu mexia de tempos em tempos para não deixar que essa parte que fica pra fora da água ficasse muito manchada. Deixei em média de 2 a 3 horas.

3. Lave a bermuda e espere secar

4. Chegou a hora de customizar, para isso existem várias técnicas e ideias. Eu como uma pessoa nova nessa experiência decidi pelo básico, colar algumas pérolas no bolso(a cola pode ser encontrada em loja de bijus, as pérolas também, mas essa minhas comprei no Aliexpress)

5. Posicione primeiro as pérolas aonde deseja para ver se irá gostar do resultado, depois cole uma a uma.

6. E por ultimo é só curtir o resultado do seu trabalho e destinar seu dinheirinho economizado para outra necessidade.

Uma ótima semana a todas! Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário