segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Saudades da vida de solteiro?

Iniciei minhas férias hoje, voltando a um propósito deste ano, que é ler mais a Bíblia. Folheando o Antigo Testamento para ver as anotações e marcações que ja havia feito parei em Números 11. E é sobre essa passagem que tenho algo a compartilhar com vocês hoje.
Neste trecho da Bíblia encontramos o relato da época em que os israelitas ainda caminhavam pelo deserto em busca da terra que Deus havia prometido a eles. O povo partiu do Egito, terra aonde eram escravos, libertos por Deus através da vida de Moisés. Saíram alegres, saltitantes atravessando o Mar Vermelho(Exodo 14). De acordo com as escrituras percebemos que devido as provações e dificuldades que o povo encontrou no deserto eles começaram a murmurar(criticar). Reclamavam das necessidades que estavam passando e começaram a sentir saudades do Egito, sem aparentemente se lembrar de toda escravidão que passaram e do quanto clamavam a Deus por socorro. Em Exodo 3:7, quando Deus fala com Moisés do meio da sarça ardente, Ele diz que "tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que esta no Egito, e tenho ouvido o seu clamor". Entendemos então que o povo clamava a Deus por socorro, para que Deus mudasse a história deles.
E Deus atendeu ao clamor do povo, porém com o passar do tempo as coisas foram mudando para os israelitas e surgiu a vontade de tornar ao Egito, a fé e a confiança na mão de Deus desapareceu. Em Exodo 14:4 esta escrito "E diziam uns aos outros: Levantemos um capitão, e voltemos ao Egito".
Mas afinal, por que eu trouxe essa reflexão ao blog? Assim como os israelitas, encontramos muitos casados hoje murmurando sobre seu casamento, exclamando pelos cantos "ai que saudade da época que eu era solteiro e não tinha incomodações...". Muitos e muitos desses, quando solteiros, andavam a pedir a Deus um companheiro(a). Sentiam-se sozinhos, sonhavam em constituir sua própria família.
No caminhar do casamento se depararam com as aflições, afinal o próprio Jesus nos alertou que nesse mundo sofreríamos aflições... As crises apareceram, as discussões de intensificaram, as contas para pagar não pararam de chegar(pelo contrário, foram aumentado). Aquela imagem de família que mostram nos filmes e propagandas não se parecem nada com a sua realidade. Fora aqueles que ja possuem filhos, fraldas fartas para trocas, gritos e choros, brinquedos espalhados pra todo lado, noites mal dormidas...
Aonde eu quero chegar? Não faça como os israelitas, não murmure no dia mau, mas todos os dias se revista da armadura de Deus como diz em Efésios 6:13 " Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficais firmes".
Firmados em Deus, você e seu cônjuge, podem até ser abalados pelas tempestades da vida, mas permanecerão firmes na rocha que é Cristo e desfrutarão das muitas bençãos e alegrias que Deus tem para a vida de vocês. Seja grato pelo seu casamento, mesmo na simplicidade, mesmo no pouco, mesmo no dia triste, e Deus os honrará.

Uma semana abençoadíssima a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário