quinta-feira, 2 de julho de 2015

Primeiro trimestre - gravidez dos trigemeos

Estou nessa semana completando 13 semanas, finalzinho do primeiro trimestre, e quero aproveitar pra compartilhar esse período da gestação com vocês. Peço desculpas pela ausência mas os enjoos tomaram conta de mim e não consegui postar nesses últimos dias, aos poucos vou tentando retomar o blog e compartilhar um pouco mais desse momento tão especial que temos vivido.

Situações que passamos:
-No início uma fome um pouco maior do que o comum, mas nada extraordinário ao meu ver. Quando descobri a gravidez fui me pesar, na intenção de começar a acompanhar meu peso na gestação, e em questão de 2 semanas tinha ganho 3 kg! Passei de 60 para 63 kg.
-Depois da 7° semana os enjoos começaram a me visitar e constantemente o que havia comido voltava com força total, perdi 2 kg em um mês.
-No inicio deu um medo do desafio, três bebês em uma tacada só, e na 7° semana com um sangramento veio o medo de um aborto. Logo ao ouvir o coração dos três o medo passou e a alegria por cada um deles estar bem tomou conta de nós.
-As calças começaram a ficar apertadas na 8° semana e precisei providenciar calças de gestante.
-Algumas comidas que amava se tornaram alvo do meu enjoo, no inicio da gestação não podia ver empadão de frango e chocolate. O enjoo pelo chocolate ja passou,rsrs.
-Ao anunciar a gestação de trigêmeos para as pessoas as reações eram muito engraçadas, teve um casal que passou pelo mesmo e filmou a reação dos familiares e amigos, é exatamente aquilo lá rsrs. O engraçado também é que algumas pessoas não conseguem disfarçar a expressão de pena por nós. Depois do parabéns vem um "tomara que eu não passe por isso", "me diz o nome do remédio que tu tomou pra eu nunca tomar", "tomei o mesmo remédio, ainda bem que não aconteceu comigo"...No fim achamos engraçado, sabemos que não é por mal.
-Meu marido ficou muito assustado no inicio por serem três, e hoje acho a maior graça quando ele vê uma gestante e pergunta "será que ela esta grávida SÓ de um?", rimos de nós porque sabemos que um bebê ja da trabalho suficiente, mas é quase um pensamento automático porque tudo que pensamos e planejamos é pensando na realidade com três.
-Fazer festa quando ganhamos um pacote de fralda também é algo comum la em casa rsrs, de vez em quando rimos de nós mesmos por isso.

Descobertas das diferenças de uma gravidez trigemelar para uma gravidez normal nesse primeiro trimestre:
-Vitaminas que geralmente os médicos passam no meio da gestação tenho tomado desde o início;
-Mesmo com os bebês na barriga os gastos com farmácia ja são grandes;
-Cada ultrassom feito é cobrado POR BEBÊ, isso mesmo! Três bebês = três ultrassons para pagar;
-O risco de anemia e diabete gestacional é maior, por isso o cuidado deve ser redobrado;
-Sangramentos no inicio, e no final da gestação segundo meu médico, podem ser comuns pela dilatação rápida do útero. Mesmo assim, sempre que tiver sangramento procure seu médico ou vá ao hospital.
-Não sei dizer se o enjoo é maior pois não tive uma gravidez comum, mas o que tenho sentido é punk, quando acho que vai passar volta com força total. Quando o enjoo da uma pausa geralmente aparece azia, dor de cabeça, tontura...é raro um momento que estou 100% bem.

E agora uma fotinho do comparativo da evolução da barriga, diferença entre 6° semana e 12° na gravidez dos trigêmeos:



2 comentários:

  1. Vc esta linda!! Como sua barriga cresceu rápido!! ..Feliz por vcs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Estava estranhando você estar um pouco sumida daqui,rsrs.
      Agora esta um pouco mais ainda,rsrs, essa semana faço a foto de 16 semanas pra continuar o comparativo :D

      Excluir