quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ansiedade X Vontade de Deus

     Falar de expectativas e ansiedades é algo complicado pra mim, estou nessa escola sendo tratada por Deus há algum tempo e acho que minha formatura não esta tão perto assim. Mas alguma coisa ja pude aprender com Deus até aqui e gostaria de compartilhar com vocês.
     Sempre fui muito sonhadora, inconformada, e insatisfeita com quase tudo que tinha por sempre querer mais. Na área sentimental não foi diferente, ansiosa pra começar a namorar, ansiosa pra noivar, ansiosa pra me casar, ansiosa pra me mudar pra nossa casa...E por ai vai.
     Como já disse, ainda tenho muito a aprender nessa área mas Deus ja ministrou algumas coisas ao meu coração que são as quais me apego quando a ansiedade volta a querer tomar conta.

     Li durante algum tempo um estudo sobre a vida de Moisés e até hoje me fascino com a forma como Deus usou esse homem e tudo que fez através dele, os altos e baixos do povo, e uma promessa sem igual! Me fascina pensar em tudo que o povo presenciou enquanto guiados por Moisés: as 10 pragas, o mar se abrindo, água brotando da rocha, provisão diária do maná, os 10 mandamentos, a face de Moisés resplandecendo a glória de Deus, a coluna de nuvem de dia e a coluna de fogo a noite os guiando pelo deserto, e tantas outras maravilhas. E mesmo assim o povo constantemente caia em pecado, criava pra si outros deuses e murmuravam contra Moisés e contra Deus.
     Confesso que muitas vezes cheguei a me indignar enquanto lia Êxodo, até que Deus vai nos trazendo a memória quantas vezes agimos semelhante ao povo de Israel. Quando deixamos de confiar em Deus porque Ele não esta agindo da forma como esperamos e damos o nosso "jeitinho brasileiro". Exemplos:

-Esperamos em Deus um namorado, mas fazemos um cadastro em um site de relacionamento gospel pra "dar uma ajudinha";
-Esperamos em Deus um namorado mas busco me aproximar de todo garoto novo que aparece na igreja;
-Tomamos decisões sem orar e ter uma confirmação de Deus porque parece "óbvio" que é o melhor a ser feito
-Não nos submetemos a autoridade de nossos lideres espirituais porque "minha mãe e meu pai me apoiam"(nada contra apoio e zelo familiar, mas junto com o apoio da sua família precisa vir o apoio de seus líderes, acredite, ja vi muitos entrarem em péssimos casamentos por não ouvirem seus líderes)

Que possamos nos apegar a palavra de Deus que nos diz:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graçasFilipenses 4:6

Dessa forma alcançaremos a promessa de Deus de ter uma vida em paz, plena e feliz:

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:7

Pra encerrar uma frase que carrego comigo:
"Tome cuidado para não perder o melhor de Deus por ficar esperando o melhor do seu jeito"

Nenhum comentário:

Postar um comentário