quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ciúmes

     Ontem vi uma imagem que me chamou atenção e vai ser o tema do post de hoje: ciúmes.
   Ciúme é um dos grandes problemas nos relacionamentos, seja cristão ou não. Um sentimento de posse, insegurança e falta de confiança que gera discussões sem fim.
Começa então a pressão para o namorado(a) ou esposa(o) se afastar de certos amigos,
não sair em locais públicos com frequência e até mesmo desistir de continuar os estudos.
Não só o relacionamento afetivo como a vida social, familiar e profissional da pessoa poderá ser prejudicada. Um namoro ou casamento é pra ser um relacionamento saudável, aonde existe confiança, apoio, incentivo. É algo que sabemos que foi criado por Deus pra constituirmos família. Porém o ciúme se encontra lá na relação de frutos da carne como diz em Galátas:

"Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus"
Galátas 5:19- 21

     Se você se enquadra nesse assunto procure ajuda, um líder de grupo, um pastor ou pastora. Alguém mais velho que você, que tenha mais experiência e possa lhe auxiliar. Em alguns casos percebe-se também a necessidade do acompanhamento de um profissional, um psicologo que ajude a lidar com as questões de falta de auto-estima e confiança.

     Não tenha vergonha de admitir seu pecado, mas confesse e busque auxilio com as pessoas que Deus colocou na sua vida pra te ajudar. Então a restauração de Deus te alcançará e consequentemente alcançará o seu namoro/casamento.
Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário