quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Tem dias...

      Tem dias que já não começam bem.
     Hoje na ida para o trabalho na mesma rota de todos os dias um ciclista abençoado resolveu se aventurar e atravessou a Avenida do nada sem nem olhar pros lados, resultado o carro da nossa frente precisou frear bruscamente e nós atrás. Fora o susto graças a Deus não batemos, mas já começamos o dia com o coração acelerado e as pernas tremulas.
     Mais um dia de correria, trabalho, e pra não contribuir uma dor nas costas que me acompanhou essa semana inteira. Como se isso tudo não fosse suficiente ainda saber que a noite preciso encarar mais trânsito e 3 horas de aula.
     Mas não falo isso pra reclamar, mas pra você saber que nessa rotina cansativa e corrida você não está sozinho. Eu tinha(e as vezes ainda me pego fazendo isso) o hábito de reclamar argumentando que tem coisas que só acontecem comigo, que as vezes parece que pros outros a vida é mais fácil. Afinal nas redes sociais 99% das fotos são das pessoas sorrindo, mostrando suas conquistas, com os amigos ou rindo da própria desgraça como se estivesse felizes apesar de nem sempre as coisas darem certo.
     Mas ao mesmo tempo, ao me encontrar com algumas pessoas dessas em poucos minutos de conversa percebo o quão tristes e preocupadas andam. Não posso afirmar que existe uma forma mais tranquila de viver, não conheci até hoje uma pessoa que não tenha preocupações, mas em meio as minhas preocupações me apego ao consolo que Deus nos dá dizendo:

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


Mateus 6:30-34



    Deus na sua palavra já nos havia avisado que neste mundo teríamos aflições, mas também nos incentiva a ter bom ânimo certos de que Ele já garantiu a vitória por nós.
Desejo que seu ânimo seja renovado por Deus nesse dia e nos tantos outros que ainda estão por vir...Deus te abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário