segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

É melhor serem 2 do que 1!

     Devido a correria dessa semana acabei adiando um pouco esse post, esse tema foi pregado em minha igreja no domingo passado e fiquei com vontade de compartilhar uma reflexão a respeito disso mas devido a alguns imprevistos(festas de fim de ano, batida do nosso carro, problemas de saúde do marido) acabei adiando e quando vi ja se passaram quase 2 semanas sem post.
     Todos conhecem e tem entendimento do que se trata o versículo de Eclesiastes 4:9-10


"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante."



     Fazemos a associação dos benefícios de ser andar em dois com um líder, irmão em Cristo e também esposa/esposo sendo que existe esse auxilio na hora da necessidade. Porém vejo em muitos namorados/noivos/casados a satisfação em estar um com o outro e esquecer do resto do mundo. E minha reflexão se da principalmente aos casados porque se analisarmos a Biblia ela nos diz que:


Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,

E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.




      Aqueles que no namoro/noivado eram dois, a partir do casamento segundo a Biblia se tornam uma só carne. E os dois se tornando apenas um na caminhada da fé se estiverem distantes dos irmãos em Cristo e de uma liderança pastoral se caírem quem há de os levantar? Jesus nos alertou que haveríamos de passar aflições por esse mundo, e muitos casais em sua lua-de-mel apaixonada vivem apenas um pro outro se afastando aos poucos daqueles que no inicio da sua fé os acompanhavam na caminhada. Só que a lua-de-mel passa, e as aflições surgem de diversas formas, se o casal não estiver amparado pela igreja pode ser que seu casamento não sobreviva a provação. Na hora da dificuldade muitos saem atordoados a procurar quem os possa ajudar, mas em algumas circunstâncias pode ser tarde demais. Que possamos estar atentos pois sabemos que a nossa luta não é contra carne e contra sangue e que o nosso inimigo esta ao derredor procurando a quem possa roubar, tragar e matar.


E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,

Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário