segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Festa de casamento que cabe no bolso

Hoje vim falar de um tema bem batido: festa de casamento. Confesso que pra mim que ja fiz festa e passei por essa fase fica mais fácil falar por esse ângulo, por isso pode ser que muitas meninas que não casaram ainda possam vir a discordar do que falarei(assim como quando era noiva eu também discordava e hoje com a experiência de alguns anos a mais de vida vejo o quanto dava valor para coisas erradas).
Fico espantada com quanto vejo as pessoas gastarem em uma festa de casamento, parece que o objetivo não é mais celebrar o amor e a união e sim competir para ter o título de "o casamento do ano". São fogos de artifício, verdadeiros jardins dentro dos salões, muitos cristais e peças folheadas a ouro e prata. E de contrapartida junto com a subida do índice de gastos nas festas de casamento sobe também o índice de divórcios. Acho que precisamos pensar mais no "Porque estou casando?". É porque PRECISO usar um vestido de renda francesa com calda de metros? É porque preciso agradar as pessoas com a decoração MAIS BONITA? É porque quero ter AS MELHORES FOTOS para mostrar a todos? Nada contra bons produtos e contra bons profissionais, mas acho que o brilho das festas encantam muitos casais que se esquecem que o que vem depois não é só brilho, e precisam estar mais preparados pro "Sim". Investem tanto tempo com orçamentos e preparativos para festa que se esquecem de prepararem a si próprios para serem bons esposos e esposas.
Muito provavelmente seu álbum mofará na gaveta depois do primeiro ano de casados, seu vestido sairá de moda(por mais "clássico" que você ache que ele é), os 5 mil reais de flores que você pagou no seu casamento começarão a murchar no dia seguinte, por mais caro que você tenha pago sempre terão convidados que reclamarão da comida/bebida, e todo esse empenho e gasto vão passar em um dia e a memória dele também(muitos casamentos ainda virão, mais inovações irão aparecer, novas tendencias e modas e as pessoas até vão esquecer o seu). E se o seu amor com seu marido não for sincero e verdadeiro, independente do status, sua festa de nada terá valido pois seu casamento chegará ao fim.
Percebo que muitas pessoas esqueceram o que é de verdade o amor, esqueceram ao que realmente precisamos dar valor. Eu até concordo que se você vem de uma família que tem condições para bancar uma MEGA FESTA que você assim a faça, mas tenho ficado frustrada com pessoas que além de entrar nessa competição ainda criticam festas simples e humildes. Falo isso julgando a mim mesma que um dia ja fiz isso sem perceber, que Deus nos ajude todos os dias a enxergar o que realmente é tem verdadeiro valor.
Ficou um post meio "desabafo" mas não quero que me entendam mal. Primeiro é uma opinião pessoal, podem ter certeza de que se existisse a maquininha do tempo vocês estariam vendo as fotos do meu casamento em um sítio com café colonial. Segundo é um desabafo em relação aos julgamentos, podemos realizar os nossos sonhos a nossa maneira, mas não podemos criticar a realização dos sonhos dos outros conforme a vontade e possibilidade deles.
Que possamos nos alegrar com os que se alegram, comendo um bolinho com refri em casa mesmo ou em uma mega festa, porque no fim das contas a festa vai passar e o amor é que precisa ficar.

Umas fotinhos do blog casando sem grana para ilustrar o que estou querendo dizer, simplicidade com muito amor!
Foto Save de Date batida pelo próprio casal com auxílio de tripé
Decoração feita com ajuda de amigos
Decoração feita pelos noivos
Comidinhas feitas pela família
Convite DIY
Carro emprestado sem luxo mas com muita graça e amor
Buquê feito em casa
Comemoração feita no salão de festas do prédio
Penteado produzido por uma amiga
Suspiros feitos pela avó do noivo de lembrancinha
"O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade." 



Um comentário:

  1. "a festa vai passar e o amor é que precisa ficar."
    Apoiado!
    Estamos organizando nosso casamento conforme podemos com muitas manualidades e tem dado super certo, o importante é ser do jeito que o casal quer sem entrar em dívidas, temos que pensar no pós casamento também.

    DEUS te abençoe, tenha uma ótima semana!
    Beijo

    ResponderExcluir