segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Nova família, novo sobrenome

     Antes de casar vi muitos artigos e comentários sobre adotar ou não o sobrenome do marido. Muitas mulheres vivem um verdadeiro dilema nessa escolha. Algumas porque não acham o sobrenome do marido "bonito" ou acham que "não combina com seu nome", outras porque não querem passar o trabalho de ter que alterar todos os documentos, outras ainda por pensar que "vai que o casamento não da certo".
     Primeiro, se você já iniciar um casamento pensando na possibilidade de não dar certo é bem possível que não dê. Casamento é uma decisão e nós através da misericórdia de Deus, de nossas atitudes, palavras e oração é que fazemos ele dar certo. Há grandes argumentadores tentando convencer as mulheres a não adotarem o sobrenome do marido relatando que o casamento é  "finito", que casamento é uma "loteria". Nós, cristãos, não podemos nos deixar influenciar por essa mentalidade, mas fazer o que a Bíblia diz:



"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:2

     Segundo, vou expressar aqui minha opinião pessoal sobre aderir ao sobrenome do marido. Eu optei em aderir e não me arrependo. Acredito ser uma forma de honrar o marido, de demonstrar essa transição para uma nova família. Essa alteração é opcional, em alguns casos só é permitido acrescentar e em outros é permitido trocar um pelo outro(foi o meu caso). Isso depende da norma do Estado em que você reside.
     A escolha é individual, mas converse com seu noivo antes de tomar a decisão, sei que muitos homens fazem questão disso e acredito que não custa nada fazer esse agrado. Já é uma boa oportunidade pra atualizar aquele documento antigo com aquela foto 3X4 que você detesta!hehe

"Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, e serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem"
Marcos 10: 7 -9

Uma ótima semana a todos!
Deus abençoe!

Um comentário:

  1. Eu também aderi e tenho orgulho e usar o nome do meu esposo, noto que ele também se senti muito feliz.

    beijos

    ResponderExcluir