quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Orar pra namorar

Cada igreja possui um procedimento diferente quanto ao namoro, vou citar a que seguimos e que pra nós foi uma excelente escolha: Orar pra namorar.

Ambos já havíamos tido períodos de oração com outras pessoas antes, e creio que foi devido a isso que nenhum dos dois iniciou um namoro errado durante nossa caminhada de fé.
O TJ é batizado desde os 12 anos e eu desde os meus 15. E foi na igreja que nos conhecemos e começamos uma amizade. Depois desses outros relacionamentos não terem dado certo nos aproximamos ainda mais e um novo sentimento surgiu. Conversamos e percebemos que o sentimento era mútuo e ele procurou a liderança dos jovens da nossa igreja. Estipulado um período pra oração pra busca a confirmação de Deus quanto a iniciar ou não o namoro começamos a orar individualmente.
Nos encontrávamos na igreja, saíamos com o mesmo grupo de amigos, evitávamos qualquer tipo de contato físico(lembro da primeira vez que ficamos de mãos dadas, setembro de 2007, 2 meses depois de começarmos a orar). Oramos durante 3 meses e meio, e ele na intenção de fazer uma surpresa conversou escondido com nossa líder e com minha mãe pra pedir minha mão em namoro. Autorização dada! Então no dia 15 de outubro de 2007, em uma ida ao cinema com os amigos ele fez a surpresa, ajoelhado no meio do shopping, com as alianças na mão fez um pedido de namoro super romântico! E claro, eu aceitei!hehe

Percebemos até hoje o quanto essa decisão fez, e faz, diferença no nosso relacionamento. É uma forma de honrar os pais, honrar as lideranças espirituais levantadas por Deus sobre as nossas vidas, umas forma de honrar os sogros e a igreja que fazemos parte como membros.

Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.
Hebreus 13:17

Algumas pessoas dizem que acham difícil esperar pra poder dar um beijo, minha visão é que se for impossível pra você esperar por um beijo, muito mais difícil vai ser depois desse beijo manter seu namoro em santidade até o dia do casamento.

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Gálatas 6:7

Ah...Já começou errado?Sente remorso? Arrependimento? Temos um Deus de perdão que renova suas misericórdias a cada manhã. Procure seu Pastor(a), confesse seu pecado, recomece uma nova história debaixo da benção de Deus.

3 comentários:

  1. Eu estava aí neste momento da foto. Fiquei com vergonha pelo TJ. Casal bênção! Amo demais.

    ResponderExcluir
  2. Orar para namorar é uma benção!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Manu e TJ pelo blog.
    Achei a ideia fantástica. Hoje em dia vemos muitas coisas ao meu ver estranhas como prova de amor.
    Orar para namorar é uma prova de amor!

    ResponderExcluir