sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Propósito: A Bíblia em uma ano(quantas horas são investidas?)

     Hoje ao ler um artigo do John Piper sobre dicas para uma melhor leitura da Bíblia me surpreendi com uma informação e decidi compartilhar pois pode tirar muitos da zona de conforto como me tirou. Uma das dicas que ele da é ler os capítulos  da Bíblia de forma corrida, um capítulo de cada vez. E foi nesta dica ele publicou uma pesquisa feita mensurando o tempo gasto para leitura de uma Bíblia completa (em inglês, o que é muito semelhante a nossa). O quadro publicado foi este:


     Não satisfeita, somei as horas para saber o total(considerei os números ja transformados em decimais) e o total foi de em média 76 horas. Sendo que temos 365 dias multiplicados por 24 horas cada dia, totaliza assim em 8760 horas por ano.  No artigo ele diz que entende a objeção "não consigo encontrar tempo para isso", mas que há outras atividades que ocupam longos períodos nos dias dessas pessoas como ver um filme ou assistir um jogo de futebol. E ele encerra a dica perguntando "Por que não priorizar o seu tempo na palavra que dá vida?".
     Ano novo, novas oportunidades de reavaliar com o que temos gasto os nossos dias, e minha oração tem sido a do Salmista quando diz:

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios."
Salmos 90:12

Um ótimo final de semana a você, aproveite o descanso e leia a Bíblia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário