terça-feira, 25 de março de 2014

Moda em Paris

Pra quem me conhece de perto sabe que não sou uma pessoa muito vaidosa. Como toda mulher gosto de estar bem arrumada mas não sou muito disciplinada para isso, sempre preferi gastar tempo e dinheiro em outras coisas que ao meu ver são mais importantes. Mas durante a viagem uma coisa que me chamou muita atenção é como as pessoas em Paris se vestiam bem, todas diferentes umas das outras sem seguir um padrão específico e demonstravam estar muito bem resolvidas com seu estilo próprio. Confesso que muitas coisas que vi não usaria JAMAIS, mas me contagiou um pouco essa dedicação a autoestima com desprendimento para o que os outros pensam ou deixam de pensar.
     Parei pra meditar enquanto observava as pessoas ao meu redor nos metrôs e pelas ruas no que venho defendendo a muito tempo e continuarei a defender...Estar na moda é estar em Cristo, o resto é resto! O que pra você hoje é "moda", "forma correta de se vestir e combinar tendências", daqui há alguns anos não vai passar de belas fotos pra você morrer de rir da sua cara e se perguntar "como tive coragem de usar isso um dia?". Acredito que as pessoas tem que buscar três referências ao escolher uma roupa e ao se produzir:

1. Agradar a Deus se vestindo com decência como manda a palavra de Deus. Deus nunca nos mandou seguir a moda, mas nos manda fazer moda demonstrando que o nosso valor esta n'Ele e não no que vestimos.
"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus"
(1 Pedro 3:3-4)

2. Após agradar a Deus acredito que precisamos estar bem conosco, olhar no espelho e se sentir feliz. Esse foi um dos pontos que me fez mudar um pouco de atitude quanto a me arrumar, minha autoestima nunca foi das melhores mas depois de um tempo acostumei a simplesmente evitar o espelho. Não sou perfeita, também já ri olhando um look que não me agradou, também já fiz comentários maldosos ao ver aquela saia de malha marcando aquela calcinha fio dental sem a pessoa que esta usando ter a mínima noção do que esta fazendo. Mas tenho buscado mudar, quando vejo algo assim e quando acho prudente procuro diretamente a pessoa ou alguém próxima dela que possa conversar, quando é na rua tento ignorar ou em casos extremos oro em pensamento pra que Deus dê sabedoria para a pessoa. Mas hoje não compartilho mais nada nesse sentido no face e se alguém vem com um comentário assim pra mim já corto na hora, se fere princípios de Deus vá procurar a pessoa, senão deixe ela ser feliz com o gosto dela. Na minha opinião não é feio ser simples e não usar roupas de marca, feio é a pessoa comprar mais do que pode pagar e fingir estar em um status que não tem condições pra bancar.

3. Para as casadas creio que não podemos deixar o marido de fora desses pré-requisitos. Agradar ao marido, buscar estar bonita para ele deve também nortear o momento de se arrumar e escolher o que vestir. Por isso é importante conversar, se conhecer e serem honestos um para com o outro. Vão ter coisas que você vai achar LINDO DE VIVER e seu marido vai achar que é roupa de adolescente. Na Bíblia Deus nos ensina que quando casamos nosso corpo não é mais só nosso, é do nosso esposo também, e o que você veste nele precisa também agradar ao seu esposo e não só a você.

Por hoje era isso que eu tinha pra compartilhar de algo que vi durante a viagem como um exemplo a ser seguido. Deus abençoe cada um de vocês, beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário