sexta-feira, 28 de março de 2014

O drama das malas

Quando fomos viajar simplesmente surtei e queria levar tudo o que estava a minha frente, nessa acabei levando coisas desnecessárias(tá, eu admito para todas as pessoas que me incomodaram: eu poderia sim ter levado 3 casados ao invés de 4, rsrs) e algumas necessárias eu não levei =/
     De desnecessário acredito que poderia ter levado menos roupas, eu achava que não ia conseguir comprar nada porque todo mundo diz que na Europa as coisas são muito caras(levando em consideração a conversão de real pra euro, porque pra quem mora lá e ganha em euro eu achei os preços muito bons). MAS, como toda mulher brasileira, agente sempre da um jeitinho, sempre acha uma promoçãozinha e eu não fui exceção e algumas comprinhas pesaram na hora de fechar as malas. Além disso surtei e queria trazer lembrancinha pra um monte de gente e foram mais alguns quilos de presentinhos e encomendas de amigas mais chegadas que irmãs. E de necessário achei que não iria precisar do secador(que é grande e pesado) porque nas hospedagens tinha, mas o deles era ruim e a água de lá é péssima pro cabelo então meu secador fez falta. E por esquecimento mesmo(porque pretendia levar) deixei a piastra em casa, o que também fez muita falta e vocês podem ver nas fotos com meu cabelo armado, rsrs.
     Ai alguém pergunta, mas o limite de voo internacional é 2 malas de 32 kg cada por pessoa não é? É sim, mas se você for como eu que vai querer visitar outro país vai encontrar problemas. Explicando rapidamente:

-Voo internacional: geralmente uma bagagem de mão(que você leva com você dentro do avião) de em média 10 kg(depende da companhia)

-Voo nacional brasileiro(entre estados): no caso precisamos pegar um voo da gol de Floripa pra SP e na volta de SP pra Floripa também. Nesse voos tem o limite de bagagem de mão de uns 5 kg(oh miséria) e despachada tem o limite de até 23kg mas não tem um limite de quantas malas você pode levar(só que se eles não tiverem espaço pra mais de uma mala sua vão despachar em outro voo e você tem que ficar esperando). No nosso caso como nosso voo internacional era ibéria e eles tem uma parceria com a gol nosso limite de bagagem no voo da gol ficava igual ao internacional da ibéria(consulte parcerias das companhias que você escolher voar)

-Voo lowcost europeu(entre cidades ou entre países que fazem parte do Tratado de Schengen): usamos a easyjet então vou falar com base nessa companhia, a mala de mão não tinha limite de peso mas tinha de tamanho, e eles faziam realmente as pessoas colocarem na caixa pra ver se estavam dentro dos limites. Nos outros voos todos eu andei com uma mala de mão e com a minha bolsa(como toda mulher), pois nesse voo fizeram eu colocar a minha bolsa na mala de mão porque só podia ter uma mala(sorte que na ida de Roma pra Paris a mala ainda estava com espaço, e na volta de Paris pra Veneza ja vim preparada pra isso). As bagagens despachadas são PAGAS, se comprar com antecedência sai mais barato(17 euros por uma mala de até 20 kg, se passar de 20 kg paga por excesso de bagagem que pode ser de 4 a 13 euros POR QUILO) e se extrapolar nas compras e resolver comprar bagagem extra no aeroporto pode pagar até 55 euros por mala(só pra ter uma noção cada euro custou 3,37 reais pra nós na semana que convertemos)

***Isso sem contar com outras regrinhas extras como: na bagagem de mão não pode ter líquido/creme/aerosol acima de 100 ml(até 100ml tinha que estar embalado).

     Isso são as regras no geral, vimos em uma situação ou outra vista grossa com alguns passageiros, mas não íamos contar com a sorte. Então até chegarmos na nossa primeira parada que foi Paris foi tudo tranquilo(fora que nossas malas chegaram todas sujas, mas isso ja esperávamos). Mas quando foi pra arrumar as malas pra no dia seguinte pegar um voo da Easyjet de Paris pra Veneza o bicho pegou, as comprinhas e lembrancinhas não entravam de jeito nenhum. A sorte que consegui uma balança de mala e ia pesando(se você vai viajar em algum voo internacional tente conseguir uma também). Na primeira vez que fechei minha mala e fui pesar estava com 28 kg, 8 acima do permitido. Tivemos que rebolar pra dar volta, socamos nossas malas de mão com o que era mais pesado e que não era líquido e ajustamos os outros itens nas bagagens que seriam despachadas, se o TJ não me largou ali naquele momento não me larga nunca mais, kkkkk. Enfim, saiu ele carregando uma mochila de uns 15 kg nas costas.
     Depois disso foi tudo mais tranquilo pois no trem de Veneza a Roma não tinha limite nenhum e os outros voos de volta pra casa eram limite internacional. O que na hora virou um pesadelo, pois levamos algumas horas pra realocar tudo em suas devidas malas dentro das regras, hoje virou uma história engraçada pra contar(ou não amor?rsrs).

P.S.: Estou tentando fazer um post por dia mas ontem devido a uma tontura e enjoos não consegui(não queridos, não estou gravidinha! É uma "vertigem posicional paroxística benigna". Não conhecia? Nem eu, conheci e ja quero desconhecer, sai de mim!)

Deus abençoe e um ótimo final de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário