segunda-feira, 31 de março de 2014

Passado: Deus quer fazer novas todas as coisas

    Na semana passada vivenciei uma situação que me fez refletir muito nesse final de semana. Presenciei uma amiga vivendo uma mesma situação que eu ja havia vivido há anos atrás e me recordando disso gostaria de compartilhar com vocês.
     A maioria das meninas quando se converte vem para Cristo com uma bagagem emocional cheia de coisas a serem tratadas, porque até a mulher mais forte é extremamente sensível na área emocional e feita para amar, fazer o que se fomos criadas assim. Mas de tanto amarmos e nos envolvermos afetivamente com pessoas acabamos nos decepcionando conosco e com os outros nessas relações, então vamos assim guardando boa parte dessas emoções e frustrações. Quem nunca disse que perdoou e depois em um novo conflito trouxe a tona o feito "ja perdoado" do outro? Não é fácil, muitas coisas que dizemos ter perdoado e deixado para trás não fizemos verdadeiramente. E além dessa bagagem emocional temos uma bagagem de coisas ao nosso redor que nos fazem lembrar dessas emoções e momentos vividos.
        Nessa situação que vivenciei e me identifiquei com esta amiga estava um determinado objeto guardado que remetia a um ex namorado que teve antes de se converter. E me identifiquei porque sempre tive o hábito de guardar lembranças(tenho uma caixa com fotos, cartas, convites, cartões, bonecas...) e durante um tempo guardei alguns presentes ganhados em antigos relacionamentos. Ja tinha sido até questionada se não ia me livrar daquilo mas dizia que não tinha nada haver, que eram apenas objetos, que tinha pena de me livrar porque eram coisas bonitinhas e tal. Mas no fundo eu sabia que não usaria novamente aquelas coisas e que guardava porque aquilo me lembrava de momentos que de certa forma tinham sido bons.
      Mas em um determinado momento percebi que aquelas coisas me aprisionavam ao passado e que muitas vezes me impediam de construir um novo futuro muito melhor. Algumas coisas que guardamos nos aprisionam emocionalmente e espiritualmente, precisamos dar um passo de fé, mostrar a Deus que quando falamos que queremos que Ele construa uma nova história não é apenas de lábios mas de coração que falamos. E além de palavras precisamos mostrar isso através de atitudes tirando aquilo que é velho e abrindo espaço no nosso coração e na nossa casa para o novo de Deus.
          Não deixe para amanhã, não espere primeiro Deus te dar um novo relacionamento para depois se livrar dessas coisas, dê o primeiro passo e espere que Deus fará a parte d'Ele.

"E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão;
Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão."
Lucas 5:37-38

Nenhum comentário:

Postar um comentário