quarta-feira, 21 de maio de 2014

Subir e descer o monte

      Quero hoje dar continuação ao meu post anterior sobre culto diário, hoje quero refletir com vocês a importância de termos uma vida balanceada, sem extremos, e seguindo a palavra de Deus. Não sou perfeita, estou bem (BEEEEM) longe de ser, mas na minha busca em agradar a Deus tenho aprendido algumas lições(algumas ja praticadas, e outras ainda aos "trancos e barrancos"). No ultimo post falei sobre a importância da intimidade com Deus, individual e como casal(principalmente casados) e falei sobre nossa nova rotina de culto diário aqui em casa.
      Mas hoje quero refletir também sobre o outro lado da moeda. Jesus mesmo nos deixou o exemplo de oração e intimidade com o Pai, mas também nos mostrou em sua passagem terrena o quão importante é dedicarmos a nossa vida ao próximo e ama-lo. Jesus mesmo em toda sua glória e intimidade com o Pai gastava seu tempo com o próximo, as vezes ouvindo abobrinhas de fariseus e os doutrinando conforme a vontade Deus, as vezes repreendendo os discípulos que mesmo andando com Ele custavam a entender alguns de seus propósitos, em outros momentos expulsando demônios, em outro até mesmo ajudando em uma festa de casamento! Jesus é bom demais e nos deixou esse exemplo de amar e se entregar ao próximo.
        No inicio desse post usei o que chamo de palavra chave: "equilíbrio". Acredito que não é saudável só trabalhar em prol do próximo e não ter tempo com Deus e nem o contrário. Ja estive nos dois extremos e hoje luto pra alcançar esse equilíbrio tão difícil, nosso tempo é muito precioso e precisamos ser sábios ao escolher como vamos gastá-lo.
        Sei que é muito melhor estar na presença de Deus do que servindo pessoas, sei o quanto pessoas são complicadas e difíceis de lidar, o quão trabalhoso é estar envolvido verdadeiramente em um ministério...Mas lembra que o caminho é estreito? Você ainda quer seguir por ele? Jesus te dá liberdade de escolha.

      Fiz esse post com base no texto de Marcos 9:2, quando Jesus levou Pedro, Tiago e João para orar no monte e viram Jesus transfigurado, Elias e Moisés, os discípulos encantados sugeriram que fizessem tendas para ficarem ali. As vezes nos deslumbramos com o agir do Espírito Santo em nós em momentos de intimidade com Deus que nossa vontade é ficar só ali, ir para o retiro de carnaval e não voltar mais(numa linguagem mais voltada a nossa realidade, rsrs), mas não podemos nos esquecer de tantas outras pessoas que precisam de nós, sejam elas já cristãs ou não.
      Temos tanto a fazer, dar abraços e palavras de apoio, cuidar das crianças e adolescentes, demonstrar amor aos mais idosos, fazer campanhas de doação de roupas e alimentos aos necessitados, ajudar na estrutura do culto congregacional para que ele consiga ser realizado(recepção, louvor, abrir e fechar a igreja, recolher as ofertas, ministrar a palavra de Deus...), visitar os doentes no hospital, os encarcerados nas prisões, e até mesmo coisas simples como ajudar as noivinhas e gravidinhas que precisam de um "help" seu nessa fase de mudanças.
      Não é porque você não sente aquela paz no coração e aquele arrepio na espinha que a presença de Deus não está com você nesses momentos. Ele está contigo! Porque Ele mesmo nos diz:


"Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.

Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim."



Que Deus nos leve a um novo tempo de restauração, de intimidade e amor ao próximo...A começar em mim!
Deus os abençoe

Bjs
Manu


Um comentário:

  1. É a nossa luta cotidiana entre ser Marta ou Maria. Afinal, enquanto Marta estava trabalhando para agradar a Jesus, Maria aos pés do Mestre, o ouvia. Equilíbrio realmente é a palavra chave. O importante é novamente lembrar de buscar o reino de Deus em primeiro lugar, porque as demais coisas serão acrescentadas. Procurar a intimidade com Deus e transbordar essa intimidade nos relacionamentos e no ministério que exercemos. Que Deus nos ajude.

    ResponderExcluir