quarta-feira, 28 de maio de 2014

Viagem: um novo sonho!

Dizem que uma viagem é gerada quando começamos a idealiza-la. Com a viagem pra Paris e Veneza foi mais ou menos assim, da minha idealização até a realização dela levaram mais ou menos 7 anos! É, infelizmente pra nós meros mortais que queremos alçar sonhos altos(e caros) as coisas demoram mais, mas nem por isso são impossíveis! E hoje vim compartilhar uma nova viagem que esta sendo gerada no meu coração. Quanto tempo vai levar pra realizar? Não sei! Podem ser mais 7 anos de espera, mas tenho certeza que valerá a pena.

Meu novo roteiro dos sonhos:
Paris(França) - Londres(Inglaterra) - Gotemburgo(Suécia) - Tromso(Noruega)

Paris

Virou a queridinha! Lá em casa não nos cansamos de dizer "Que saudades de Paris", rsrs. Mesmo ja tendo conhecido sonhamos em poder voltar e passar mais alguns dias na cidade Luz. Quem sabe um novo ensaio fotográfico em família com o futuro filhote, rsrs. Um studio alugado perto do Sena, comer crepes de Nutela com morango e andar pelas pracinhas novamente, fazer o pique-nique que não conseguimos fazer, visitar o Louvre com mais calma e com um áudio guia, visitar Versailles que também não conseguimos e quem sabe ir no parque do Asterix também.

Londres

Ainda não conhecemos então a intenção é fazer os pontos principais e bater as fotos tradicionais, rsrs.

Gotemburgo

Tenho um primo que mora nessa cidade e há algum tempo nos convidou pra visitá-los. Como compramos a passagem da viagem no susto e pegamos poucos dias não conseguimos ir pra lá em março. Mas com certeza na próxima, com menos medos e receios, iremos e já nos prepararemos para o frio que enfrentaremos em Tromso.

Tromso

Essa cidade até então desconhecida pra mim virou um dos meus mais desejados destinos. Em buscas de informações sobre a aurora boreal encontrei essa cidade como um dos principais destinos daqueles que desejam vê-la. A aurora boreal poder ser vista em diversas cidades de diversos países que se situam acima do Círculo Polar Ártico, exemplos: Canadá, Alaska, Islândia, Sibéria...Lugares frios e distantes, primeira barreira para os sonhadores como eu. Tromso é conhecida como a capital mundial da aurora boreal por causa da sua infra-estrutura preparada para receber turistas e a facilidade de acesso, diferente de muitas cidades aonde o fenômeno acontece. Outro fator que ajuda é a temperatura, enquanto em países como Alaska chegam até a -30 / -40 graus no inverno(período aonde o fenômeno acontece), Tromso dificilmente passa de -10, o que com certeza é muito frio mas nem se compara com -30 não é! A aurora boreal só pode ser vista a noite, a melhor época considerada para essa caçada é de outubro a março, período de inverno aonde as noites são mais longas. Não é um fenômeno fácil de ser previsto ja que ela depende de explosões solares que acontecem ao acaso. Mas há empresas de turismo na região especializadas em fazer essa caçada que conhecem as condições mais favoráveis para encontra-la. A maioria das pessoas contratam essas empresas especializadas pois a aurora costuma aparecer longe da cidade aonde há menos iluminação artificial, são lugares longes e desertos, nós não vamos querer nos enfiar em um lugar assim com um carro alugado e sozinhos! Mas há aventureiros(ou loucos) para tudo né,rsrs.

E você, tem gerado alguma viagem no seu coração?

Nenhum comentário:

Postar um comentário