quinta-feira, 15 de maio de 2014

O primeiro beijo

      Oi genteeeem, estou aqui pra falar sobre um assunto que pode não interessar tanto ao nosso público noivo e casado, mas sei que temos adolescentes em fase de espera que também leem o blog e é para elas em mais específico que quero falar.
      Me lembro que quando adolescente sofri muita pressão das minhas amigas por naquela época ser a única no grupo que nunca havia beijado um menino(a famosa BV pra quem se lembra,rsrs). Com uns 12 - 13 anos eu nem ligava pro que elas falavam e simplesmente trocava de assunto. Mas quando cheguei nos 14 a pressão aumentou e lembro que na minha mente aquilo começou a abalar minha auto- estima, parecia que por eu nunca ter beijado alguém eu não era bonita o suficiente e tinha um sentimento de "rejeição". E ai comecei a ceder as pressões e sem nem conhecer o rapaz direito la fui eu dar o meu primeiro beijo. Parece besteira e coisa de criança mas acredito que um beijo é algo muito significativo. Me arrependo de não ter esperado a pessoa certa, aquele com quem eu dividiria todos os dias da minha vida, para esse momento. Sofri de amores desnecessários, sentimentos vazios e ilusórios por não saber esperar e ceder ao que minhas amigas achavam que era o certo.
      Sei que não é fácil, até porque se na minha época(há 10 anos atrás) ja se começava a "ficar" cedo hoje as coisas estão cada vez piores. Os amigos pressionam cada dia mais, quando não armam "ciladas" pra te deixar sozinha com o rapaz e dai acabar rolando algo. Pasmem, ja vi isso acontecer com adolescentes que se diziam cristãos. Mas quero deixar aqui meu incentivo as minhas amadas e amados que estão ainda esperando no Senhor para que não tomaram essa decisão de forma precipitada, espere! Espere porque o que o Senhor irá preparar pra você será muito, mas muito mais especial mesmo!
       Graças a Deus superei os amores mal resolvidos / imaturos e encontrei o homem da minha vida. O homem que esperou por mim por 21 anos pra dar seu primeiro beijo, e isso pra mim é mais do que uma prova de amor. Cremos que quando nos convertemos Deus faz novas todas as coisas, eu não tive o privilégio de ser criada na igreja mas a você que tem todo o conhecimento da Palavra de Deus em mãos não dê bobeira, espera em Deus!
Leia também o post Quando devo começar a namorar e Orar pra namorar.
Deus abençoe suas escolhas e seu futuro relacionamento!
Bjs
Manu

Um comentário: