quinta-feira, 29 de maio de 2014

Dia dos namorados: faltam 14 dias!

     Começamos hoje a nossa contagem regressiva para o dia dos namorados, e em comemoração teremos alguns posts especiais para comemoração dessa data! Sabemos que muitas datas comemorativas são criadas com foco comercial, mas nós cristãos podemos celebrar essas datas sem necessariamente precisarmos nos prender a questão financeira! Não são os presentes caros que determinam o tamanho do nosso amor, mas o tempo de qualidade juntos e a demonstração de um amor verdadeiro que não tem preço! Acho que pra celebrar o amor entre um casal não se é necessário uma única data no ano, mas podemos aproveitar esse clima de romance no ar e curtir o máximo que for possível juntinhos.
     Hoje para darmos início a essa série de posts especiais, vou compartilhar com vocês um passo-a-passo fácil de fazer e todo especial: bolachas caseiras! Podem ser usadas como presente, como decoração pra mesa e como comidinha pra servir no café da manhã =) Espero que gostem! A receita é fácil, tem validade de até 20 dias!

Ingredientes:
200 g de manteiga
200 g de açucar
1 ovo
420 g farinha de trigo
1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo:
1. Bata a manteiga e o açúcar até que fique homogêneo
2. Junte o ovo e misture bem
3. Acrescente a farinha peneirada toda de uma vez e misture até que a massa esteja homogênea (se sovar demais pode esfarelar)
4. Embrulhe em filme plástico e leve a geladeira por meia hora
5. Pré-aqueça o forno em 180°
6. Abra a massa em uma mesa enfarinhada pra não grudar e corte com o cortador de biscoito
7 Coloque sobre uma forma com papel manteiga e leve ao forno. Leva em torno de 10 minutos para assar uma fornada, fique de olho e retire assim que o biscoito estiver dourando.



Para decorar:

800 g de glacê real (comprado pronto, vendem em pó em lojas de artigos para festa)

Modo de preparo:
1. Para o contorno use o glace no ponto firme(modo de preparo se encontra na embalagem, para chegar nesse ponto veja a consistência no bico da batedeira). Coloque no saco de confeitar e preencha o contorno. Espere secar para ir ao próximo passo.



2. Para preencher a parte interna dilua o glace que estava no ponto firme até ficar no ponto fluído(para testar esse ponto passe uma espatula no glace, a marca da espátula deve desaparecer em 5 segundos!). Para preencher a parte interna conte com o auxilio de um palito, preencha delicadamente. Espere secar por umas 4 horas.


E prontinho! Sua bolacha decorada esta pronta para demonstrar seu amor e dedicação!
Essa receita foi tirada do site http://boloebrigadeiro.com/ , créditos para Otavia que divide lá no blog muitas receitas ótimas!



Bjinhos, amanhã tem mais!
Manu


Nenhum comentário:

Postar um comentário