domingo, 25 de maio de 2014

Por que Deus nos criou para adorá-lo?

Oi gente!

Andei meio sumida nas últimas 2 semanas devido a correria, mas sobrevivi e aqui estou eu novamente! Hehe  :D

Hoje compartilho um texto de John Piper que li e achei muito bom, ele fala sobre o Ser de Deus, o por que de Ele ter nos criado com o propósito de adorá-lo, e porque é tão bom viver esse propósito.
Eu dei uma resumida e mudei algumas palavras (sem alterar o sentido!), pois o google tradutor dá uma misturada e dificulta um pouco a compreensão.
Leia o texto:

Eu perguntei, Por que Deus criou o mundo? E eu respondi: Deus criou este mundo para o louvor da glória de sua graça, exibida supremamente na morte de Jesus. O problema é que, no coração de alguns a resposta é : a auto - promoção de Deus. Deus criou o mundo para seu próprio louvor, para a sua própria glória.
Então, as pessoas veem isso como um problema, que Deus criou o mundo para seu próprio louvor. Eles acham que isso leva a sua auto-exaltação, seria imoral e sem amor. Isso pode ser o que você sente.

O Hedonismo Cristão diz: Deus é mais glorificado em você quando você está mais satisfeito Nele. Esse é o resumo mais curto do que queremos dizer com o Hedonismo Cristão. Se isso for verdade, então não há conflito entre a sua maior alegria e a maior glorificação de Deus. Na verdade, não só não há conflito entre a sua felicidade e glória de Deus, mas a sua glória brilha em sua felicidade, quando sua felicidade está Nele. E uma vez que Deus é a fonte da maior felicidade, e uma vez que ele é o maior tesouro do mundo, e desde a sua glória, é o presente mais gratificante que ele poderia nos dar, pois é o mais gentil,  a coisa mais amorosa que ele poderia fazer para revelar a si mesmo, é se engrandecer e vingar nosso gozo eterno."Na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente "(Salmo 16:11). Deus é o único ser para quem a auto-exaltação é o ato mais amoroso, porque ele está exaltado para que nós possamos nos satisfazer plenamente e para sempre. Se exaltamos a nós mesmos, não estamos amando, porque estamos distraindo as pessoas da única pessoa que pode fazê-los felizes para sempre, Deus. Mas se Deus se exalta, ele chama a atenção para a única pessoa que pode nos fazer felizes para sempre, ele mesmo. Ele não é um egomaníaco. Ele é um Deus totalmente satisfatório e infinitamente glorioso, oferecendo-nos a alegria eterna e suprema em si mesmo. Deus é mais glorificado em você quando você está mais satisfeito Nele.
O Desígnio de Deus para prosseguir a sua própria glória acaba por ser amor. E o nosso dever de prosseguir a glória de Deus revela-se uma busca de alegria. Essa é a solução para o problema da auto-exaltação de Deus. O louvor não é apenas a expressão, mas a consumação, da nossa alegria o que é extremamente agradável, ou seja, Deus. Em sua presença há plenitude de alegria; em sua mão direita há delícias perpetuamente (Salmo 16:11). Em exigindo o nosso louvor, ele está exigindo a conclusão do nosso prazer. Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele.
Essa última frase me chamou muito a atenção: “Em exigindo o nosso louvor, ele está exigindo a conclusão do nosso prazer.” É por isso que Deus quer a nossa adoração, pois Ele sabe que a nossa alegria e satisfação estão na presença Dele, e o nosso louvor é apenas a demonstração da alegria que temos quando isso acontece. Que eu e você possamos viver nesse propósito todos os dias!


Que Deus te abençoe!

Beijos :)


May

Nenhum comentário:

Postar um comentário