quarta-feira, 14 de maio de 2014

Alinhado ao Céu

Antes que você comece a ler esse post (muito especial) eu oro a Deus para que o nosso entendimento e as limitações da nossa mente sejam alargados! Amém! =)

Hoje eu fui pagar um boleto no banco e, quando sentei na cadeira da espera, li um anúncio de financiamento que dizia assim: "o veículo que você quer, na hora que você deseja!". Nada contra à publicidade, é claro que ficou atrativo e tinha tudo a ver com o produto. Mas eu comecei a conversar com o Espírito Santo e Ele começou a me lembrar do quanto essa "oferta" aparece em nossa vida, em todos as áreas e momentos... essa oferta é perigosa! Por quê?

Por que nós, que queremos submeter toda a nossa vida ao Espírito Santo, sabemos muito bem que precisamos ter os nossos planos alinhados ao Ceú. Essa expressão, que eu gosto tanto, significa que meu mundo físico, minhas atitudes, meus projetos, meus planos, tudo que trago à existência aqui na Terra, precisa estar ligado aos propósitos de Deus que, vamos dizer assim, ainda estão na atmosfera celeste.

Parece um papo meio estranho ou complicado, mas quando você começa a viver, não é! Eu e meu esposo temos tentado tanto praticar isso, que logo que nos olhamos, já sabemos o que o outro está vendo naquela situação. É um exercício diário para a vida toda! Nossa, que papo espiritual.. o que o anúncio do banco tem a ver com isso??? Tudo! É que nós não percebemos, talvez até com medo de não ser racional, que todas as coisas que fazemos, da hora que acordamos a hora que deitamos, do inicio da semana ao fim dele, de janeiro a dezembro, da amizade ao casamento, da igreja à casa... tudo isso precisa nos levar ao propósito de Deus para nós. Se retarda o propósito de Deus, se atrapalha ou até mata o sonho de Deus, não serve pra gente. Quando Deus não cumpri algo em nossa vida, não significa que Ele é infiel. Significa que fizemos escolhas e perdemos tanto tempo com as coisas "periféricas" da vida, que o impedimos de agir.

Exemplo: mesmo que o mundo inteiro diga (nascemos e fomos ensinados assim) o que você deve adquirir, quando você deve casar, qual o momento ideal de ter um filho, como projetar a sua vida financeira... deve prevalecer o desejo do Espírito Santo! Ele sabe o que faz e todas as coisas que Ele te direcionar a fazer (por mais loucas que sejam, se prepare!) vão te levar a um lugar chamado "centro da vontade de Deus"! E esse, é o lugar mais seguro do mundo! Não pense que serás admirado e amado por todos, não pense que todo mundo vai ter orgulho de você, pois com Jesus quer era o próprio Deus não foi assim... mas importa que Naquele dia, você terá tanta intimidade com Jesus, que vocês vão juntos contar todas as vezes em que Ele te disse: faz assim, vire à direita, não compre agora, eu quero desse jeito, me entregue àquilo, vou te dar isso... vai ser tão lindo! Preto de copas (cartas)

Uma vez eu ouvi uma frase prática que dizia que nós, somos como portas do céu, na Terra. Eu tenho sempre essa imagem na minha cabeça, de Deus querendo fazer algo através de mim, e a "Porta Júlia" estar trancada... eu quero ser uma porta bem aberta! Me ajuda Senhor! hehe

Quando você começa viver assim, a sua agenda, as suas planilhas, tudo é do Senhor! Uma coisa muito engraçada e simples que eu vivi um dia desses, foi que eu tinha um bolo para fazer, numa sexta-feira à noite. Meu marido saiu de casa e eu me levantei do sofá para fazer o tal bolo. Só que eu comecei a sentir uma coisa que me dizia para me ajoelhar no chão da sala e adorar... eu comecei a cantar de joelhos (bem desafinada) e fui tento experiências com Deus inesquecíveis, por horas... era algo que Ele queria fazer em mim naquele dia, naquele momento, e eu quase troquei isso por um bolo! rsrsrs e foi muito engraçado pois no dia seguinte eu planejei fazer o bolo de novo, e aconteceu uma outra situação comigo e meu marido que não permitiu... no fim cheguei atrasada no chá da minha amiga e tudo saiu do meu controle! Eu até brinquei com meu marido: acho que Deus não gosta de bolo! rsrs

Experiências engraçadas e brincadeiras à parte, o que Deus gosta mesmo é de dominar completamente o nosso ser. Só assim a gente vive a plenitude do que é ser "separado para Cristo" e só assim a gente vive verdadeiramente como "filho". Deus sempre tratou comigo nessa área, por que às vezes eu sou uma boa serva, mas não uma boa filha. Eu sempre quis dar os meus jeitos e às vezes, sabendo do que Deus tem pra mim, quis "ajuda-lo", quando na verdade o atrapalhei... Filhos dependem, filhos pedem, filhos esperam pelo pai, não têm vergonha de pedir nem de ganhar, mesmo sem merecer (nenhum de nós merece nada mesmo) e mais que tudo, bons filhos conhecem seu Papai de forma que ouvem sua voz com nitidez, em qualquer lugar e situação! =)

E então? Seus projetos estão alinhados ao Céu? Pode perguntar pro Espírito Santo, que Ele responde! E muda tudooooo! rsrsrs
Seja a melhor amiga Dele, e Ele vai te contar segredos e mais segredos!

"Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu." Mateus 6:10

Super beijos!
!

Um comentário:

  1. Cada vez que eu leio esse post que eu mesma escrevi, eu vejo o quanto preciso aprender... preciso reafirmar isso dentro de mim todos os dias! =)

    ResponderExcluir