segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Relato Escola Profetas da Dança 1

       Como a maioria que acompanha o blog sabe, estive de "férias" do dia 16 a 29/07 devido a viagem para participar da Escola Profetas da Dança em BH. Quero compartilhar um pouquinho do que recebi de Deus naqueles dias, e para isso dividirei os relatos em alguns posts. Foi um período de aprendizado e conhecimento voltado para o ministério de dança(o que provavelmente não vai interessar a maioria de vocês,rsrs), mas principalmente um período de aprendizado sobre vida cristã e relacionamento com Deus(o que pretendo compartilhar aqui).
       A maioria pode até achar que não tem muita relação com o foco do blog, mas acredito que tem sim! Quanto mais fortalecidos estamos em nossa fé, e em seguir a palavra de Deus, mais chances teremos de fazer nossos relacionamentos interpessoais darem certo. E tem tão haver com casamento que na sua palavra Deus nos chama como igreja de "Sua Noiva". E é isso que quero compartilhar nesse post.
        Deus ministrou muito no meu coração nesse sentido, de ter esfriado, abandonado o primeiro amor. Tema esse que Deus continuou trabalhando aqui em Tubarão através das pregações do Pr Carlos Augusto Lopes. E Deus ministrou muito no meu coração essa comparação entre a vida cristã e o casamento. Quando decidimos seguir a Cristo começamos uma caminhada fervorosa de fé, lemos constantemente a sua palavra, frequentamos todos os cultos possíveis e por mais demorados que sejam saímos com vontade de permanecer ali, dizimamos e ofertamos com alegria, oramos diariamente em casa, estamos sensíveis a voz de Deus. No início de um casamento não é diferente, "só amor", fase de lua-de-mel, muito carinho e palavras de afeto com o cônjuge, alegria em fazer as tarefas de casa, perdoa-se com facilidade, nenhum problema é maior do que o amor que se tem um pelo outro. E o tempo vai passando e a maioria de nós deixa tanto a vida com Deus como o casamento "esfriar", esquece o valor e alegria das pequenas coisas.
          Deus nos chama para um tempo de intimidade, Ele quer ouvir a Sua Noiva, Ele quer falar com a Sua Noiva, Ele quer que confiemos n'Ele em todo tempo, mas como confiar se perdemos a intimidade com Ele? Foi dessa forma que Deus me mostrou a origem das minhas ansiedades e preocupações com o futuro, fruto da perda de intimidade com Ele. E muitas pessoas na perda de intimidade com Deus e na ânsia de ouvi-lo falar tem saído a busca de profetas, Deus quer falar diretamente com você! O noivo não quer mandar recado, deixe de preguiça, repreenda o cansaço que tem tentado te afastar de Deus e faça o que Jesus mandou:

"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."
(Mateus 6:6)


         A vinda de Jesus esta próxima, a Noiva(eu e você como igreja) precisa estar pronta pra encontrar o Amado. Que voltemos ao primeiro amor, a intimidade com Deus!
Deus os abençoe e os envolve em seu maravilhoso amor...
Bjinhos, Manu

Nenhum comentário:

Postar um comentário