quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Relato festa de noivado: May e Will

     Fazer festa de noivado ou não? Eis a questão! Eu acho que depende muito do casal, alguns são mais tímidos e preferem algo mais íntimo somente com a família, outros já preferem compartilhar o momento com os amigos mais chegados e familiares, e ainda tem aqueles que estão economizando até as moedinhas para pagar o casamento e preferem fazer algo só entre o casal mesmo a fim de economizar.
       No meu caso, estávamos economizando cada centavo para o casamento, então fizemos um jantar na casa dos meus pais, convidamos alguns amigos, nossos pais e irmãos e o nosso Pastor. Foi algo bem simples, mas especial!
       Se for planejar uma festa, não se descabele! Lembre-se: Noivado não é casamento! Por isso não se preocupe demais em fazer uma super-festa e nem em convidar todo mundo, pois a festa principal é o casamento. Não se preocupe tanto em deixar algumas pessoas (ainda que íntimas) de fora, afinal se forem seus amigos de verdade irão entender, e o mais importante: Eles serão convidados para o momento mais especial que é o casamento!
       Se for fazer um jantar ou uma festa pequena, você mesma pode fazer a decoração! Tem várias dicas fáceis de colocar em prática. Eu tive a ajuda de algumas amigas, pois não sou muito prendada, rsrs...Mas acho que todo mundo tem uma amiga prendada ou pode contar com a ajuda do Google né?!

Os meus gastos foram com:
Comida: Encomendei algumas coisas (lasanha, empadão...) e o restante a minha mãe fez em casa.

Decoração: Aluguei 3 trilhos para colocar na mesa, os vasinhos , os suportes para vela, e comprei as velas e as flores amarelas.

Bolo: Feito pela melhor amiga - era uma nega maluca recheada com cobertura de chocolate. HUMMM!!!

Topo de bolo:Feito pela melhor amiga - Retalhos comprados, e coração feito em casa, costurado á mão. Se você não souber fazer ou não tiver paciência (assim como eu), nesse site pode achar algum: http://www.elo7.com.br/

Doces: Comprei os ingredientes e uma amiga muito especial fez para mim!

Lembrancinhas:Feitas pela melhor amiga - Maçã do amor com cobertura de chocolate, e tag “obrigada pela presença”, feito em casa.

Porta-retratos: Comprei 2 , um coloquei a nossa foto e o outro um versículo bíblico.

Na época (foi há 1 ano e meio), gastei em média uns 250,00 reais, mas paguei basicamente os ingredientes dos doces, do bolo, a decoração e as lembrancinhas, as comidas e bebidas foram pagas pelos nossos pais.Mas é possível fazer algo legal gastando pouco!
E agora algumas fotinhos dos detalhes do meu noivado para inspirá-las:













Deus abençoe!


Beijos, May

Um comentário:

  1. Que lindos!!! Ótimas dicas...
    Parabéns, o noivado de vocês foi simples mais muito lindo e original!
    Que bom quando temos amigos e podemos contar com eles!
    No nosso caso foi algo bem mais simples apenas para os pais e irmãs, mais foi lindo! Rsrs e agora estamos investindo mais mesmo no casamento...
    Beijo, DEUS te abençoe!!

    ResponderExcluir