sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

8 sinais que indicam que você NÃO esta pronta(o) para a primeira vez

Que sexo é um tabu na nossa sociedade não é novidade pra ninguém. Devo dizer que pra mim também não deixa de ser, faz mais de um ano que tenho o blog e pelo que lembro falei do assunto "sexo antes do casamento" apenas uma vez. Porém hoje, ao abrir uma página de notícias bem popular me deparo com o seguinte artigo " 8 sinais que indicam que você esta pronta para a primeira vez". Na hora fiquei chocada! Qualquer pessoa, de qualquer idade, tem acesso a esse tipo de conteúdo. Porque eu, cristã, instruída há mais de 10 anos na Palavra de Deus, casada há 4 anos, não devo me posicionar contra isso? Tenho buscado há algum tempo evitar temas polêmicos, isso desde roda de amigos até no facebook, mas hoje em relação a esse assunto sinto necessidade de me posicionar.
Esse conteúdo esta acessível a homens e mulheres, e falo aqui no blog aos dois gêneros também. Se você é cristão ou não, e está na fase de tomar decisões em relação a essa área da sua vida, leia este post!
Então vamos ao assunto propriamente dito, para poupa-los de ler o artigo que encontrei vou apresentar resumidamente os 8 "sinais" que eles apresentam pra te assegurar que você esta pronta(o) a perder sua virgindade:
1. Não estar embriagado
2. Meses de namoro para ter segurança
3. Ter um relacionamento saudável(brigam pouco e estão completamente apaixonados)
4. Frequente médico e sabe como se prevenir(DST / gravidez)
5. Se seu parceiro(a) não estiver impaciente
6. Recebeu opiniões sinceras de amigas
7. Você e seu parceiro ja conversaram bem sobre isso antes e ambos estão seguros.
8. Seu corpo esta preparado pra isso, a menstruação é um bom sinal de que seus hormônios estão agindo.

E aqui vai minha resposta com os 8 sinais que indicam que você, antes de casar, não esta pronto para a primeira vez:

1. Foge das paixões da mocidade(2 Timóteo 2:22 a). Quem nunca teve um caso de apaixonite aguda, que jurava que era pra sempre e não era? Quando jovens, principalmente quando adolescentes, acreditamos que nossa vida vai seguir exatamente o curso que planejamos pra ela, e se você conversar com qualquer pessoa de mais de 25 anos vai ver que as coisas não são bem assim(não são nada assim na verdade). Você pode até não estar embriagado, mas seus hormônios estão bem agitadinhos e muitas vezes interferem tanto em suas decisões precipitadas quanto a bebida. Siga o conselho de Paulo e fuja das paixões da mocidade.

2. Existem namoros que duram anos, que são estáveis e felizes, e que terminam! Se você esta disposta a perder sua virgindade, com alguém que você sabe que não será seu futuro marido, fique livre para plantar sua escolha e colher suas consequências(Deus te deu o livre arbítrio). Mas se você deseja ser apenas do homem da sua vida espere ter certeza, e a certeza só virá no altar! Digo isso porque muitos, principalmente as meninas, se rendem ao primeiro amor após promessas de "te amarei para sempre", e esse sempre as vezes termina em menos de um ano! Corre enquanto da tempo!rsrs

3. O sexo é um passo muito importante a ser dado em um relacionamento, pode trazer inúmeras consequências boas ou ruins pra sua vida. Não há lugar mais seguro para viver esse momento do que dentro do casamento!

4. Métodos anticoncepcionais não garantem 100% que você não irá contrair uma DST ou que irá engravidar! Até mesmo camisinhas, que são consideradas um dos métodos mais seguros existentes, se rompem! Se você esta consciente e mesmo assim que correr o risco de contrair AIDS, Gonorréia, Sífilis, Herpes e tantas outras...Boa sorte! Se você tem um futuro planejado, aonde se vê trabalhando, morando na sua casa própria com independência financeira de seus pais, e mesmo assim quer correr o risco de uma gravidez precoce e anos de estresse dependendo dos outros, passando uma luta pra cuidar do filho e estudar...Boa sorte! A escolha esta nas suas mãos.

5. Se seu parceiro esta paciente, pronto a esperar por você aproveite e espere também! Juntos, no casamento debaixo da benção de Deus e dos pais, vocês vão desfrutar de um momento propício e seguro para dar esse passo juntos. Se ele não deseja esperar repense se realmente esse relacionamento é benção de Deus pra você, porque esse pode ser um sinal de que não é.

6. Suas amigas te incentivam a aproveitar o hoje, a não desperdiçar sua oportunidade de "ser feliz", corre porque isso aí não é amiga não! Espera pra ver se ela vai te dar um abraço se descobrir que você contraiu Aids, espera pra ver se ela vai lá na sua casa ajudar a cuidar do seu bebê de madrugada se você engravidar.

7. Acredito que em um determinado ponto do namoro é necessário conversar sobre esse assunto, acredito que o melhor momento seria durante a decisão do noivado até a escolha da data do casório. Antes disso esse tipo de conversa só vai provocar mais vontade ainda em vocês dois e vai gerar um tipo de liberdade precoce. Vai parecer que é pra vocês casarem logo, pois se amam e estão dispostos a tudo. Mas não enxergam que deveriam estar conversando nesse momento sobre assuntos sérios que podem ser grandes impecílios no casamento de vocês: vida financeira, aquisição de bens, vida ministerial, administração do tempo e das tarefas de casa, projeto para filhos e a criação dos mesmo... Não deixe o desejo te impulsionar ao sexo ou até mesmo um casamento precipitado, esteja centrada(o) de que um relacionamento de sucesso vai muito além de sexo!

8. As mudanças ocorridas na puberdade podem ir até por volta dos 21 anos, você até pode estar com o corpo apto para o sexo antes, mas principalmente para as mulheres esta idade seria a ideal para se iniciar uma gravidez. Não é a toa que você encontra meninas de 13,14,15 anos aos berros na maternidade antes de parir(geralmente gritando pela mãe,rsrs)...Se o parto por si só ja é sofrido para todas, imagina para quem não esta com o corpo completamente desenvolvido para isto.

Alguns podem me criticar e dizer que casamento também não é sinal de segurança, afinal hoje em dia a infidelidade tem cercado e destruídos muitos casamentos. Mesmo assim ainda prefiro ter minha mente descansada sabendo que eu fiz o meu melhor, cuidei ao escolher meu cônjuge, cumpri as promessas que fiz no altar, busquei estabilidade antes de ter chances de engravidar do que correr todos esses riscos, quebrar a cara e ficar reclamando da vida(como temos muitos e muitas por ai!)

Faça sua escolha! Eu fiz a minha e posso garantir que até agora, com mais de 7 anos juntos e 4 de casamento,tem dado muito certo pela graça de Deus!
Deus abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário