quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

2015: Ano de semear, cuidar e colher (parte 4)

No domingo de carnaval, enquanto muitos se esbaldavam na folia, estávamos ainda nos esbaldando na presença de Deus. E neste dia Deus usou o Pr Mauro para nos abençoar com mais uma palavra que viria mudar o coração de muitos no nosso Acamp, compartilho aqui com vocês a ministração realizada pela manhã:

Estamos só começando o ano de 2015 e as expectativas não são muito boas. Os melhores especialistas ja estão a anunciar que não será um bom ano! E se em anos bons ja precisamos de Deus, muito mais precisaremos em anos em que as expectativas são ruins. Precisamos depositar nossa confiança em Deus e pedir mais criatividade!
Para decolarmos em Deus neste ano precisaremos de muita energia, assim como um foguete espacial. Uma nave parte da Terra em uma velocidade média de 10 km/h, e precisa alcançar a velocidade de 40320 km/h para conseguir atravessar a atmosfera terrestre. Somente nessa velocidade ela consegue se libertar do que a prende aqui, da força gravitacional que age sobre ela. A nave na verdade é um grande depósito de combustível, 96% do que vemos é descartável. É preciso de muito combustível para que ela se mova e alcance seu objetivo, assim também o Espírito Santo quer nos das poder para avançarmos.
E muitas coisas agem sobre nossa vida nos impedindo de avançar...A preguiça, a vergonha, o medo, o pecado não confessado são alguns dos entraves que nos impendem de decolar no plano de Deus para nossas vidas.
Temos dificuldade de sermos melhores por causa de nós mesmos. E só tem um passo para o sucesso: morrer para mim mesmo! Deus veio para nos dar vida, e vida em abundância. Quando falamos de "abundância" falamos de algo que sobra, em grande quantidade, essa vida tem que ser suficiente pra mim e sobrar ainda para outros. As vezes ficamos felizes pela existência do Diabo, assim podemos colocar nele a culpa de nossos próprios fracassos, de nossas próprias falhas.

Com a minha voz clamei ao SENHOR; com a minha voz supliquei ao SENHOR.
Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia.
Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço.
¶ Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma.
A ti, ó Senhor, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.
Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu.
Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.
Salmos 142:1-7

Vivemos presos dentro de nós mesmos, nosso maior inimigo somos nós. Tem pessoas que se esquivam dos relacionamentos, se esquivam de compromissos, se esquivam de participar de um ministério. No ministério há atritos mesmo, as únicas peças que não sofrem atrito são aquelas empoeiradas paradas na prateleira. Tem pessoas que não crescem nunca porque fogem de relacionamentos, Deus nos trata no relacionamento com o próximo. Tem gente que não prospera porque não consegue vomitar o seu pecado, o pecado nos adoece, devemos confessar nosso pecado a Deus e confessar uns aos outros.

Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Romanos 7:19

Quem pode me livrar de mim? Jesus pode!

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38-39

Nada pode nos separar do amor de Deus! Cristo nos libertou e nada, além de mim mesmo, pode me aprisionar novamente! Não é fácil nos libertarmos de todas as nossas cadeias, é preciso buscar mais em Deus. Quantas oportunidades perdemos por medo, o Amor lança fora todo medo!
Precisamos nos vencer a cada dia, e só conseguiremos isso estando em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário