segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Misturador x Torneira elétrica

Não sei vocês, mas depois que minha mãe instalou uma torneira elétrica na cozinha não consegui mais viver sem. Assim que casei precisei morar na casa dos meus sogros pois nosso apartamento ainda estava sendo construído. Minha sogra até então não tinha a bendita torneira elétrica ainda, eu, sincera como sempre, ja tratei de dizer que hoje em dia ja não se vive mais sem torneira elétrica. Meu sogro captou a mensagem logo comprou uma,rsrs. E não digo que ter torneira elétrica é algo totalmente indispensável, mas hoje ja não é só um capricho também. Além de ajudar a amenizar a tarefa nos dias extremamente frios aqui do sul remove a gordura da louça com mais facilidade.
Então assim que estávamos fazendo o projeto do nosso ap eu ja tinha em mente que teríamos que projetar a cozinha com a torneira elétrica. Só que tive um porém, nossa tubulação vinha de baixo, e não da parede, então precisaria de uma torneira de bancada. Na época que nos mudamos só achei o modelo de bancada da Lorenzetti disponível e achei ele muito estranho(feinho na verdade), não simpatizei.
Então fiquei a perturbar o marido até acharmos uma solução, porque os outros modelos que eu gostava eram de parede e daria muito trabalho mudar a tubulação. Foi então que conhecemos o tal misturador. Os misturadores tem como finalidade permitir a passagem de água quente e fria, misturando-a e possibilitando que agente escolha a temperatura da água que desejar. Com o misturador não tem essa história de só ter três opções: frio,morno e quente. Você vai escolhendo a temperatura de acordo com seu gosto. Até aí só pontos positivos, além disso os modelos que encontramos eram de inox e lindíssimos. Mas como tudo na vida tem seu porém, os valores ficam bem mais salgados. Como é necessário comprar o aquecedor separado o valor final fica mais alto do que comprar a torneira elétrica. Mesmo assim optamos em investir, o aquecedor na época foi em torno de R$ 80,00 e o misturador em torno de R$ 130,00. O modelo do aquecedor escolhido foi esse:




Apesar do gasto a mais, gostei bastante do resultado e da praticidade de escolher a temperatura da água, com certeza no futuro quando viermos a trocar de casa colocarei novamente um deste. Como ficou na nossa cozinha:


Vale a pena pesquisar bem antes de escolher, ficamos com receio porque não conhecíamos muito esse modelo mas hoje indicamos pra quem tiver condições, foi um ótimo investimento!

Uma ótima semana a todos!
Deus abençoe

Um comentário: