quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

2015: Ano de semear, cuidar e colher (parte 3)

Tivemos o prazer de conhecer um pouco mais no ministério da Pra Ana Luz e da Pra Thoy. Ambas compartilharam um pouco de suas experiências missionárias, principalmente trabalhos realizados na Índia.
A Pra Ana pregou sobre 2 Reis 7:3-15

Chegando, pois, estes leprosos à entrada do arraial, entraram numa tenda, e comeram, beberam e tomaram dali prata, ouro e roupas, e foram e os esconderam; então voltaram, e entraram em outra tenda, e dali também tomaram alguma coisa e a esconderam.
Então disseram uns para os outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas novas, e nos calamos; se esperarmos até à luz da manhã, algum mal nos sobrevirá; por isso agora vamos, e o anunciaremos à casa do rei.
2 Reis 7:8-9

A situação de Israel estava complicada neste tempo, e a situação dos leprosos por si só ja era difícil pois viviam a margem da sociedade. Os leprosos viviam isolados, sem esperança, mas Deus nesse momento crítico. Deus os usou para trazer comida e salvação para Israel.
Para Deus nenhum de nós é excluído, somos incluídos nos Seus planos. Na Índia existe em torno de 250 milhões de pessoas consideradas "intocáveis", conhecidos como Dalits. Essa população de intocáveis é tão expressiva em números que é superior a população TOTAL do Brasil! Os Dalits são oprimidos, para o hinduísmo os dalits não foram criados por Deus e não podem entrar no templo pois senão iriam poluí-lo.
Pessoas que se sentem excluídas muitas vezes ficam paralisadas, muitos de nós mesmo vivendo em uma cultura mais liberal ja se sentiu excluído de determinados "grupos". Aflitas pelo medo e insegurança não conseguem avançar em sua vida. Deus nos chama a sair da nossa zona de conforto, temos um chamado da parte de Deus para levarmos outras pessoas a receberem a salvação de Jesus!
Esses leprosos, mesmo morrendo, não se deixaram paralisar. Foram criativos e se arriscaram.
É Deus quem nos aceita, Deus colocar a disposição sua graça que não é recebida por merecimento, pois nenhum de nós poderíamos fazer nada para merece-la.
As vezes alguns de nós até se ousam, mas param na primeira parte da história. Alcançam tesouros e guardam somente para si. Os leprosos ao fazerem isso reconheceram que "não faziam bem", reconheceram que era dia de boas novas e não poderiam guardar essa boa nova somente para si.
Apesar das circunstâncias eles tiveram atitude! Deus nos criou para um propósito eterno, um plano que não é só para nós mas sim para o Reino, precisamos tomar uma atitude...Seja orando, contribuindo financeiramente ou indo, conforme o chamado que você tem da parte de Deus!

Certa vez perguntaram a um irmão da China o que poderiam fazer para ajudar a igreja chinesa, o irmão respondeu: ore! Não contente disseram "sim, nós oramos por vocês, mas o que mais podemos fazer para ajuda-los?", e como resposta ouviram "Ore então um pouco mais". Precisamos tirar tempo em clamor pelos nossos irmãos perseguidos, somos uma só família em Cristo!

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário