terça-feira, 8 de abril de 2014

Cuidando da nossa boca!

Oi gente! Quero dividir esse post com vocês, pois tem falado muito comigo e tenho tentado vive-lo...

Tudo que passa em nossa mente, logo permeia o coração. E do coração, ganha vida, através das nossas palavras!
Perfeito e soberano como é, nosso Deus muito atrás já nos avisou: "Pois a boca fala do que está cheio o coração (Mateus 12:34)". Lendo essa palavra, já começo a fazer as contas de quantas palavras disse, que revelavam que o meu coração estava cheio, muitas vezes, de medo, de falta de fé, de rancor... como mudar isso?

Bom, esquecendo-me das coisas que para trás ficaram (rsrs), vamos partir do hoje! Se a boca fala do que o coração está cheio, e o coração tem o que passa em minha mente, então vamos cuidar primeiro dos pensamentos: "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4:8". 

Paulo sabia o que estava dizendo, quando escreveu este ensinamento. São essas coisas, citadas no versículo, que devem morar em nossos pensamentos! Logo passo uma peneira: é bom? é puro? é louvável?... não é! Então tenho que mudar esse pensamento! - É fácil? Não! Não é mesmo... mas é o começo de tudo! Pois o próprio Espírito Santo vai nos ajudar, quando Ele ver que há em nós essa motivação... pois o próprio Deus não pode mudar os nossos pensamentos, se nós não escolhermos isso... Eu tenho vivido essa palavra no meu dia-a-dia... é um exercício... antes de dormir, no trânsito, naquele "pepino" no trabalho, naquela palavra doída que meu amigo me disse... quando me dou conta que estou pensando um milhão de coisas ruins e que aquilo já está revirando meus sentimentos, paro, respiro fundo e troco! Geralmente esses pensamentos são mentirosos e nos dizem exatamente o contrário do que a bíblia diz que nós somos! Essa é nossa arma para diagnosticá-los! E é melhor mudá-los antes que comecem a nos fazer mal e pior, antes que comecemos a proferi-los com nossos próprios lábios!

Esses pensamentos tem o poder de fazer isso mesmo... exemplo clássico (quem nunca?): - Bá, já são 00:30h, tenho que acordar cedo amanhã, é claro que vou acordar podre! E aquele cliente vai me ligar, e eu vou me estressar... Se nós mesmos estamos profetizando isso, o que impedirá de acontecer exatamente o que prevemos?

Antídoto: procure no google (coisa mais fácil do mundo) e você vai ver que existem versículos em que Deus promete guardar nosso sono, restaurar nosso físico... encontre também que a palavra de Deus nos mostra que somos bem-sucedidos em tudo, pois o Espírito de Deus é em nós, e que certas "derrotas" devemos aceitar como sendo o melhor de Deus para nossa vida! Combata esses falsos pensamentos, lembrando da verdade viva da palavra de Deus! Você é o que a Bíblia diz que você é!

É por isso que quando estamos apaixonados por Jesus, não conseguimos parar de falar Dele! =)
O que tem dentro de você???

Vamos transformar nossos relacionamentos com nossas palavras abençoadas?

Eu quero!

Super beijo!
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário