terça-feira, 15 de abril de 2014

Casando de dia


 Oi gente! Hoje vamos falar sobre como planejar um casamento de dia! São dicas bem básicas, com base no meu casamento.

Antes de qualquer coisa, se você é uma pessoa ansiosa demais, não te aconselho a casar de dia, a não ser que seja um sonho do qual você não queira abrir mão ou caso não se importe se chover no dia! No meu caso, eu escolhi o mês de Novembro, que não é um mês chuvoso, e a temperatura geralmente é amena, ainda não tem aquele calorão de matar. Eu orei muito para que não chovesse! Hehe (já contei o testemunho aqui). Se possível, não escolha um mês muito quente, a não ser que no local da recepção tenha ar-condicionado.

Casar de dia é um grande desafio! Então vamos lá...


Passo 1: O Lugar: Comece a pesquisar lugares com o maior tempo de antecedência possível. É de extrema importância verificar se é possível colocar em prática um plano B caso chova no dia, ver também os custos para colocar esse plano B em prática. O ideal é que o local possua um salão, restaurante ou qualquer espaço coberto que possa acomodar cerimônia e festa no caso de chover no dia. Caso você se apaixone por algum local que não possua espaço coberto que possa acomodar todos os convidados você pode alugar tendas, mas pesquise o valor para saber se vale a pena.

Passo 2: Após a escolha do local e data, comece a pesquisar decoração, fotografia e filmagem. Uma decoração romântica tem tudo a ver com casamentos de dia :) , eu particularmente amo! Mas dependendo do seu gosto, converse com sua decoradora, as dicas geralmente ajudam muito. Decorações com ar rústico também podem ficar lindas, ou em estilo americano, muitas plaquinhas! Hehe . E em relação a fotografia, que aliás é um item muiiito , mas muiiiito importante mesmo, invista em um bom fotógrafo, afinal as fotos são os registros que servirão de lembrança para a vida toda. Fotos de dia ficam lindas de viver!!!

Passo 3: Comidinhas: O cardápio depende muito do horário do casamento. Se a cerimônia for pela manhã, um almoço é o mais indicado, se for final da tarde pode ser um coquetel, ou jantar. Se o seu casamento for final da tarde e você optar pelo jantar, é legal servir alguma entrada antes. O meu casamento começou às 17:30 hrs e a cerimônia terminou por volta das 18:30 hrs, então servimos uma entrada com salgados finos, e os garçons passaram nas mesas com alguns frios (salame colonial, queijo e azeitonas) todos gostaram! O jantar foi servido umas 20:30 hrs... Imagine se os convidados tivessem ficado sem comer desde ás 18:30 hrs?! Por isso é importante pensar na entrada. O bolo e os doces também podem ser definidos nessa etapa. Se o casamento for no verão, evite os doces com frutas em cima, os meus de morango derreteram todos e nem puderam ser servidos :( 

Passo 4: Besteirinhas que nós amamos: Os detalhes são coisas fofas que nos atraem, não é mesmo?! No meu caso, nós estávamos cortando gastos rsrs, mas se você puder investir é bem legal. Lembrancinhas criativas, mimos para os convidados, são coisas que marcam um casamento. Para um casamento de dia, é bom fazer uns Kits para deixar no banheiro feminino e masculino, um item indispensável nesses Kits: REPELENTE!!! Principalmente se o local escolhido tiver árvores em volta e ser for no verão. A mosquitada ataca geral! 

Passo 5: A Noiva e o Noivo: Para esse tipo de casamento, vestidos com ar romântico, ou até mesmo com modelo mais informal combinam perfeitamente, tem uns modelos curtos que são lindos. Renda, tule e pérolas, tem tudo a ver! A Make deve ser mais leve, e o véu médio ou curto.
Para o noivo: Terno cinza, se ele gostar, é claro, mas fica lindo demais e com o cravo na lapela perfeito.

Passo 5: Curta o momento: Não deixe para resolver absolutamente NADA no seu grande dia! Aproveite cada momento, cada detalhe, pois é um dia inesquecível! 

Espero ter ajudado com as dicas!
Deus te abençoe! E algumas inspirações para completar...









Beijinhos  :)
May

Nenhum comentário:

Postar um comentário