domingo, 20 de abril de 2014

Tutorial Cajuzinho(docinho prático de fazer)

Seguindo a empolgação dos tutoriais o de hoje é com uma receita simples e super gostosa: Cajuzinhos. Decidi fazer porque muitas amigas perguntam pela receita e a grande maioria nem sabe que é um docinho que não vai no fogo(só misturar bem os ingredientes mesmo). Você pode ensinar até seus filhos pequenos a fazerem, eles vão amar!

Ingredientes:
-Amendoim(o torrado e triturado em casa é bem mais gostoso mas muito mais trabalhoso. No apartamento mesmo é impossível descascar o amendoim, então sempre compro esse ja pronto torrado e moído. Encontra também em lojas de artigos para festa. Em Tubarão vocês podem encontrar no Ponto das Festas, Plínio, La Festerê...)
-Nescau(se quiser usar chocolate em pó fique a vontade, cajuzinho com nescau pra nós é tradição de família, rsrs)
-Leite condensado

Vamos ao passo-a-passo:

1. Separar os ingredientes necessários para a receita.

2. Misturar o amendoim moído com uma lata(ou caixinha) de leite condensado até a massa ficar homogenia. Essa parte ainda pode ser feita com auxílio de uma colher.




3. Aqui chegou a hora de literalmente por a mão na massa! Adicionar aos poucos o nescau na massa e ir misturando. Aqui não tenho uma quantidade exata pra passar, costumo ir colocando de duas em duas colheres e misturando até dar o ponto(desgrudar das mãos)




4. Fazer bolinhas(ou no formato de caju, como preferir) e enrolar no açúcar refinado.


5. Agora é só colocar nas forminhas e esta pronto pra servir!




Um comentário: