quarta-feira, 30 de abril de 2014

Tutorial – Economizando no convite!

Eu amo fazer coisas artesanais e penso que tudo que a gente faz à mão, recebe um amor e um cuidado diferente, que a pessoa que recebe o objeto sente! É claro que nem todo mundo pode ou quer fazer as coisas do casamento, mas se você quiser “pôr a mão na massa” e ainda se envolver com os detalhes do seu sonho, esse post é para você! =)

O convite é algo que, geralmente, tem um custo alto. Apesar de eu acreditar que a maioria das pessoas joga ele fora, eu sei também que ele é uma prévia do estilo do seu casamento, por isso acaba precisando de um pouquinho de atenção também =)

Estou ajudando uma amiga noivinha e aproveitei para fotografar esse tutorial curtinho, fácil fácil, de um laço de convite fofo!

A parte da arte do convite e impressão, você pode definir com algum amigo que saiba usar Corel Draw ou o Photoshop. A impressão pode ser em qualquer gráfica ou cyber, e o papel você também escolhe no lugar da impressão.

Depois disso, vamos ao laço! =)

Você vai precisar de: fita (de tecido, de cetim... eu prefiro a gorgorão), tesoura, cola universal e chatom de pérola ou strass (depende do estilo do convite).

1-    Depois do convite impresso e dobrado, faça uma peça “piloto” para saber as medidas dos cortes de fita e manter um padrão;


2-    Faça os moldes dos três tamanhos de fita (conforme o piloto que você fez) e depois corte o nº de peças necessárias. Ex.: 25 convites precisarão de 25 peças de cada tamanho. O tamanho delas varia, de acordo com o tamanho de cada convite e o comprimento do laço que você quer.


3-    Pegue um papel duro e corte no tamanho do convite fechado, para usar como molde para seus laços, pois eles não devem ser colados diretamente no convite, para evitar que a cola estrague o papel. Feche a fita maior na horizontal e depois dobre a peça média, com uma emenda de +ou- 1cm.


4-    Envolva a terceira peça (menor) no laço, fechando com cola e em seguida coloque mais uma gota de cola em cima da emenda, para fixar na peça maior de todas (horizontal) que já está pronta.

5
-    Cole em cima da emenda, para fixar na peça maior de todas (horizontal) que já está pronta.

6
-    Cole a pérola.


7-    Retire o laço pronto do molde e deixe secar.


8-    Depois que o laço estiver seco, sem risco de a cola danificar nada, coloque-o no convite e prontinho! =)

Espero que tenham gostado!
Beijo beijo!
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário