sexta-feira, 11 de abril de 2014

Aprendendo com Deus...

Olá gente! Esse é o meu primeiro post aqui, que tudo! Hehe

      Vou contar uma experiência pessoal, e algumas coisas que o Senhor tem me ensinado.

     Tenho vivido tempos de muitas bênçãos, mas também de muita correria e responsabilidades, pois sou casada há 5 meses, e ainda considero estar na fase de transição da vida de solteira para a de casada! É muuuuuito bom, mas ocorrem muitas mudanças... As responsabilidades aumentam as contas também rsrs, e é difícil conciliar as atividades da casa, trabalho e ministério. Um dia desses, após uma semana intensa de vários afazeres e stress no trabalho, me vi triste e me questionando ao Senhor... Deus porque temos que viver nessa correria? São tantas coisas que o mundo nos cobra, tantos padrões para seguir...
E no mesmo instante, o Senhor começou a ministrar em meu coração me fazendo lembrar que ele não nos chamou para viver nos padrões desse mundo, nos chamou para fazer parte do reino dele, para contribuir e dar frutos onde estivermos. A correria do dia a dia não pode tirar o nosso foco do reino de Deus. Mesmo envolvidos com tantas tarefas, em meio aos turbilhões dessa vida, o Senhor quer cumprir em nós as suas promessas e quer nos usar em prol do reino.
      Haverá momentos em que nem tudo serão flores, momentos de lutas e opressão, mas temos que crer que aquele que começou a boa obra em nossa vida, ainda não terminou! Muitas vezes são nos momentos em que nos questionamos e que por hora sofremos sem as respostas, que o Senhor irá trabalhar nas nossas vidas, trazendo crescimento, amadurecimento espiritual, e experiências preciosas com Ele!
     Não significa que pelo fato de estarmos sofrendo ou passando por momentos difíceis não estejamos vivendo a vontade de Deus. Muitas vezes a vontade de Deus é que passemos pelo vale, pelas perguntas sem respostas, pelos dias cinzentos ... Existem coisas importantes para o reino que só aprenderemos dessa forma.
     Que nas dificuldades possamos clamar ao Espírito Santo para que não deixe o nosso coração ser tomado pelo desânimo e tristeza, e que Ele possa nos trazer a memória às promessas de Deus para a nossa vida, aquilo que nos traz esperança, a ponto de que o nosso coração se encha de fé e paz, aquela que excede todo o entendimento!

     Que Deus nos ajude a viver o que ele tem pra nós, sejam momentos felizes, ou momentos difíceis que nos trarão aprendizado. Que a cada dia se cumpram os propósitos Dele em nossas vidas!

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
Jeremias 29:11

Deus te abençoe!

Beijos :)
May

Um comentário: