quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Seu armário reflete sua vida espiritual

É impressão minha ou parece que os dias estão passando cada vez mais rápidos? O tempo voa e as vezes fica difícil manter a vida em ordem. Esses dias li uma frase que me deixou intrigada: "nosso armário é reflexo de nossa vida espiritual". Confesso que tenho passado por semanas desgastantes e meu armário não estava nos seus melhores dias. A frase que citei acima não é uma verdade absoluta, mas analisando comecei a enxergar certa lógica nela. Se você deixa a correria tomar conta da sua rotina geralmente a consequência será a desorganização, desorganização na administração do seu tempo e de suas coisas.
Se não conseguimos manter a organização básica de nossa própria casa, será que daremos conta de manter uma vida de oração e leitura bíblica diária? Mas como mudar isso? Sempre que percebo que estou me perdendo na organização do meu tempo paro e começo a rever minhas prioridades. Afinal, é normal se perder na rotina louca da vida, mas precisamos de vez em quando parar e colocar tudo em seu devido lugar. No ultimo final de semana ao invés de descansar ou testar algumas receitas que tenho salvas decidi dar uma geral na minha casa. Não só limpar, mas organizar aquilo que estava fora do lugar e descartar aquilo que é inútil e só ocupa espaço. O cansaço ao final da faxina é terrível, mas a sensação de bem estar é impagável. Com tudo no lugar temos tentado exercitar a manutenção diária dessa organização, e consequentemente a manutenção diária da administração do tempo com Deus.
Confesso que durante a semana, com a rotina de ensaios para o Retiro de carnaval e mais as aulas que tenho feito para prestar concurso, não tem sido fácil. Mas como a Bíblia diz:: é melhor serem dois do que um!
E o marido tem dado uma ajuda legal na divisão de tarefas no nosso casamento. Não temos uma lista dividindo exatamente o que é responsabilidade de quem. Algumas coisas o marido faz por conta, e outras preciso pedir, mas sempre que peço ele ajuda prontamente. No começo ficava um pouco chateada com isso, confesso que nos dias de TPM isso ainda me irrita, mas aprendi que a visão dele é diferente da minha e tem necessidades que ele não vê sozinho.
Algumas pessoas pra justificar sua desorganização usam o texto de Marta e Maria, largam tudo para estar só buscando a Deus. Concordo que o buscar a Deus é o mais importante, mas há tempo para todas as coisas. Em provérbios 31 encontramos a descrição da mulher virtuosa, e no versículo 27 relata que a mulher virtuosa "esta atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça". Quantas vezes reclamamos que não temos tempo pra faxina ou para a oração, mas conseguimos tempo pra ver um filme? Conseguimos tempo para assistir um seriado, conseguimos tempo para um cochilo até tarde em dias de folga, conseguimos tempo pra ver a vida de todo mundo no facebook, conseguimos tempo pra ficar assistindo videos fofos e engraçados no youtube, conseguimos tempo pra tantas outras coisas.
E assim eu sigo na luta para tentar ser uma pessoa mais disciplinada, ter um relacionamento com Deus, e administrar com excelência as muitas tarefas que Deus tem colocado em minhas mãos.

2 comentários: