terça-feira, 6 de maio de 2014

Dia das mães – comemore mesmo!

É verdade que dia das mães – assim como a maioria das datas comemorativas – é uma data comercial... mas, e daí? Ela é tão, tão, tão especial... porque não aproveitar esse clima e mimar a sua mãe?

Eu me recordo que os momentos mais emocionantes que eu e minha mãe vivemos juntas, foram em dias assim... de presentear, de escrever uma carta... é muito especial!

Se você é como eu, que liga pra ela e fala “eu te amo” mil vezes, diz que tem saudade, que quer a comidinha dela, quando a vê, a beija, a acaricia, senta no colo... então você não vai ter nenhum problema em lhe dar um presente (já já falo dele) e um abraço bem gostoso e dizer tudo isso pessoalmente, orar pela vida dela no momento da refeição... ela vai se sentir muito honrada!

Mas se você tem certa resistência em demonstrar carinho à sua mãe, coisa que acontece muito, por causa da forma que às vezes a gente é criada também... não tem problema! Eu sugiro que você faça uma cartinha e coloque num envelope, junto com o presente... pode começar dizendo: “Mãe, me desculpe por não demonstrar sempre o quanto te amo, mas queria te dizer...” e vá citando as coisas que admira nela, o quanto a agradece pelas renúncias que fez por você, que embora você não diga isso sempre, você a ama e deseja retribuir o seu cuidado... você vai ver como as palavras vão brotar e, para a sua mãe que é mais fechada, isso terá um significado todo especial! Ela vai ler e reler várias vezes e com certeza seu coração se alegrará muito!

Vamos ao presente! Como toda comemoração pede, um presentinho sempre vai bem! A não ser que a sua mãe te peça uma panela de pressão, por favor, dê um presente para ela usar, e não para a casa inteira rsrsrs... a gente tem esse costume de pensar em dia das mães e logo imaginar um eletrodoméstico ou algo parecido... mas, na minha opinião, isso são coisas que todos da casa devem cooperar para adquirir, já que todo mundo vai ser beneficiado. Não esqueça que a sua mãe é mulher, como você, e apesar de nem tão vaidosa quanto, ela ficará muito feliz em receber algo que é só dela! E eu ainda aposto nas surpresas, escolher algo que você acha que ficaria bonito nela, um sapato ou um cosmético... não esqueça de ajudar o seu pai também, para evitar “contendas” rsrsrs...se a grana estiver curta, uma flor plantada, como a Calandiva, não tem erro!

E se a mãe já não está aqui? É muito difícil para quem não tem mais mãe, passar por esse dia sem sofrer e lamentar... mas lembre-se da esperança que está no Senhor e não deixe essa data sufocar você! Seja esperta, aproveite ela para presentear então alguém que represente essa figura de mãe na sua vida, aquela amiga de sempre, aquela tia, aquela vó... Quem é cristã como eu, pode ter também uma “mãe espiritual”, aquela que ora com você, que luta as suas lutas, que está sempre te orientando e disposta a ser usada para que o projeto de Deus se cumpra na sua vida. Honre-a nesse dia e você agradará o coração de Deus e ainda não se sentirá só! =)




Beijinhos, Jú.

Um comentário: