quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dia dos namorados: faltam 8 dias!

Oie! Hoje vamos compartilhar algumas ideias para comemorar o dia dos namorados, para quem já é casado!

Primeiro, se você não está muito animada, vamos definir por que vamos comemorar essa data: bom, apesar de ser uma data comercial, é sempre bom aproveitar a deixa para sair da rotina. Quem é casado sabe bem que a rotina é ameaça ao romantismo da relação. Saindo da rotina, você cria uma expectativa legal no maridão (nas vésperas), dá uma turbinada no visual (auto-estima é fundamental) e lembra dos tempos de namoro! =)

Toda comemoração, pede comida, como a palavra mesmo diz: COMEmoração! rsrsrs E no meu caso, que amo cozinhar e comer, a comida é quase a atração principal! (Eu disse quase.. rsrs).

Então vamos às ideias!

Se você sempre cozinha: se você já é a Chef da casa, costuma fazer almoço todos os dias e cozinha quase todas as noites, enfim.. se você acha que cozinhar pro seu amado nesse dia, não vai impressionar, o lance é reservar (com antecedência) um lugar aconchegante para jantar. Tente um lugar novo e, se vocês não vão trocar presentes, compre algo para o casal curtir junto... pode ser uma langerie bonita ou, na escassez, uma caixa de bombons para comer juntinhos... deixe o quarto cheiroso e arrumadinho para a volta do jantar e aproveite para fazer aquelas declarações!

Se você nunca cozinha: se você trabalha fora e quase nunca tem tempo de pilotar o fogão, talvez o seu marido fique muito mais feliz em comer algo preparado por você, do que comer fora novamente. Então a dica é: pegue uma receita prática na internet, de um prato só (uma lasanha, um empadão, uma torta salgada), algo que você possa até montar um dia antes e só assar na hora do jantar mesmo ou faça esse Penne delicioso que vou postar a receita amanhã! Facílimo e fica um charme na hora de servir! Prepare uma mesa especial e, aproveitando a privacidade do lar, eu sugiro uma dinâmica que amo e que deixa o clima muito romântico: deixe do lado de cada prato uma folhinha de papel (pode ser meia folha A4). Peça para seu amor escrever 5 motivos pelos quais se apaixonou por você, e você faz o mesmo sobre ele. Depois vocês trocam os papéis e deixem os olhinhos brilhar! hehe Essa brincadeira é legal, por que nos faz saber de coisas que nosso cônjuge admira na gente e às vezes a gente nem imagina ou dá a devida importância.. 

Espero ter ajudado!

Super beijos e até amanhã com nosso Penne ao Molho Branco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário