sexta-feira, 27 de junho de 2014

As tempestades da vida

Temos dias que são maravilhosamente inesquecíveis para nós, o dia de hoje não foi um desses para mim. Durante o horário de trabalho percebi que havia uma chamada perdida em meu celular, era de uma tia que não costume me ligar...Na hora ja pensei "aconteceu algo sério", e o pior ja veio a minha mente. Será com meu pai(padrasto)? Minha avó? Logo ja pensei, faz tanto tempo que não os visito, porque não tirei um tempo antes? Afinal, o que será que aconteceu? Retornando a ligação descobri que meu pai havia tido um AVC. Graças a Deus esta hospitalizado se recuperando, consegui falar com ele ao telefone e dizer que o amo. Como esquecemos de fazer isso constantemente? E de novo volto a refletir sobre a vida e suas prioridades. Que Deus nos ensine a gastar nossos dias de forma sábia, demonstrando amor por aqueles que nos cercam. E junto com isso compartilho um texto que veio de encontro com esse momento, é traduzido(mal e porcamente pelo google tradutor,rsrs, mas da pra entender) do blog Desiring God:



"Onde eu moro é temporada de furacões. E como qualquer pessoa familiarizada com o Atlântico e o Caribe sabe, é importante estar preparado para um furacão. Todo verão nós estocar suprimentos de baterias, água, produtos enlatados e outras necessidades. Temos certeza de manter os nossos galhos de árvores cortadas. Nós mapear para onde iremos, no caso de uma evacuação.
Foi o que aconteceu no ano passado eu estava grávida de nove meses e dois da categoria e três tempestades atingiu a nossa cidade costeira. As lojas estavam cheias de pessoas comprando comida e água. Subi para descobrir para onde ir e o que levar comigo. As filas nos postos de gasolina eram longas.
Mas como sobreviver as tempestades da vida? Devemos nos preparar com antecedência para os períodos de provação e sofrimento?
Eu acredito que é importante para preparar nossas mentes e corações para as provas inevitáveis ​​da vida. Sem um fundamento teológico no lugar para saber como enfrentar tais tempestades, que estão em maior risco de serem soprado sobre pelos ventos ferozes de sofrimento quando eles chegam.
Quais são algumas maneiras práticas que podemos preparar para as tempestades da vida? Aqui estão quatro maneiras simples, como coleta de suprimentos furacão, que pode se preparar para as tempestades de amanhã.

  1. Estude a Palavra. Precisamos estudar o que a Bíblia diz sobre provações e sofrimento. Por que eles existem? Como devemos responder? Como Deus usa o sofrimento em nossas vidas? Nós também precisamos estudar o que a Bíblia ensina sobre Deus, quem ele é, e seu caráter. Faz uma grande diferença se cremos que Deus está fora para pegá-nos ou se acreditamos que ele é santo, justo e bom em tudo o que ele faz.
  2. Afirmar a soberania de Deus. Aquilo em que acreditamos sobre a soberania de Deus desempenha um papel importante na forma como encaramos o sofrimento. Não acreditamos que Ele está no controle absoluto sobre tudo o que acontece? Nós não confiamos que Ele vai usar todas as coisas, até mesmo o nosso sofrimento, para nosso bem e Sua glória? Como podemos nós confiar e encontrar esperança em sua soberania?
  3. Memorize as Escrituras. Precisamos aprender e memorizar versículos que apontam para a verdade sobre o sofrimento e as provações da vida. Podemos memorizar passagens nas promessas de Deus em relação a nós, a esperança que temos em Cristo e como Deus usa o sofrimento em nossas vidas para nossa transformação e sua glória. Existem vários versículos importantes em Romanos 8, tais como Romanos 8:18, 28-30, 35-39.
  4. Ore. Precisamos desenvolver uma vida de oração ativa. Durante as estações calmas da vida, precisamos crescer em oração e aprender a voltar para Deus todas as coisas. Quanto mais nós oramos mais confiamos em Deus, mais vamos utilizar oração durante as provações da vida. Em uma crise, temos a tendência de fazer as coisas por instinto. A oração deve ser instintivo, como respirar.
É nos tempos de paz e tranqüilidade que precisamos desenvolver uma teologia do sofrimento embebendo-nos nas Escrituras e orando através de perguntas difíceis. E nós precisamos orar por uma fé que enfrenta a devastação que as tempestades da vida deixam para trás, uma fé que pode dizer: "Bendito seja o nome do Senhor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário